"Hospital de Câncer do Maranhão completou um ano", lembrou o ex-secretário Ricardo Murad

Foto: Arquivo
Por Ricardo Murad - Até 2014 o maranhense tinha pouquíssimas opções para o tratamento de uma grande chaga: o câncer. Pacientes se dividiam entre hospitais com assistência reduzida e até viajavam para outros estados em busca de tratamento oncológico. Hoje, após um ano da grande iniciativa do governo anterior, a realidade é muito diferente. E eu tenho muito orgulho de ter sido um dos tantos que trabalharam duro na conquista desse sonho.  


O Hospital Geral é hoje dedicado ao tratamento de câncer dos maranhenses. Ele se tornou mais uma demonstração de que o Programa Saúde é Vida, desenvolvido num tempo recorde, elevou a qualidade e a ampliação da assistência à saúde de alta complexidade aos maranhenses.  


Quando ampliamos o Hospital Geral, ampliamos também a oferta do atendimento com uma unidade avançada composta de centro cirúrgico, 106 leitos de internação, 17 de UTI e semi intensivos para pessoas com câncer, e também um salão de quimioterapia com 21 poltronas onde o paciente recebe o medicamento quimioterápico, onde nos seus primeiros três meses foram mais de 20 mil atendimentos. 

Eu quero parabenizar a todos os que direta e indiretamente contribuíram para a realização desse grande sonho invocando o nome do nosso querido Luis Alfredo, que muito contribuiu para a concretização desse projeto. Tal realização é mostra viva da capacidade de realização e do trabalho eficiente dos profissionais maranhenses e daqueles que, de outros estados, nos brindaram com sua opção de aqui trabalhar porque encontraram no setor público hospitais de primeiro mundo. Pena que o novo governo não está conseguindo manter o padrão de qualidade que deixamos, como também não consegue continuar o programa que ainda tem muito a oferecer ao nosso povo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário