Secretaria de meio Ambiente realiza reuniões buscando parcerias com empresas coroataenses evitando praticas poluentes


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos mudou seu local de funcionamento, agora o órgão pode ser encontrado funcionando no prédio do antigo HGM, com entrada pela Rua do Sol. Depois da mudança, o secretário Marcio Antônio convocou uma serie de reuniões que estão acontecendo durante toda essa semana, as reuniões são para tratar de assuntos principalmente com órgãos ou empresas que utilizam algum tipo de poluente.

Na segunda feira duas reuniões foram realizadas, uma pela manhã e outra pela tarde, a reunião da manhã foi feita com os proprietários de agencias funerárias e na parte da tarde com proprietários e representantes de cerâmicas. Na terça foi a vez das agropecuárias e lava-jatos, na quarta foram oficinas em geral, de carro, motos e bicicletas e a tarde com as madeireiras, serrarias e marcenarias, hoje pela manhã serão as panificadoras e a tarde, jazidas de areia e tratores de cascalhos e outros minerais e pra finalizar manhã, postos de gasolina e revendedores de gás.

O principal objetivo da secretaria é conhecer os proprietários e responsáveis por cada tipo de empresa, saber o que eles tem feito para evitar a poluição e levar a cada um deles informações sobre como evitar a degradação do meio ambiente, é dessa forma que a secretaria espera causar o fator preservação.

Segundo o secretário Márcio Antônio, “Pra nossa satisfação eles todos já tomam alguma medida que diminui o impacto ambiental, o que mostra certa preocupação de cada um, um exemplo é o caso dos donos de oficina, eles recolhem todo óleo trocado nos veículos e estocam em galões de 20 ou até de 2 litros PET, depois esse óleo é vendido para cerâmicas, pessoas que utilizam como pintura para madeiras como forma de evitar cupim ou pra uma empresa que recolhe mensalmente com o intuito de reciclar” disse o secretário.

Um cadastro também será feito com todas essas empresas, para que se tenha controle de quem estar colaborando para o bem estar e preservação do meio ambiente, com esse cadastro também ficará mais fácil o controle de visitas feitas pela Secretaria de Meio Ambiente a esses estabelecimentos.  O que o cadastro busca também é a parceria da secretaria com cada empresário desses segmentos através da colaboração de ambas as partes.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário