Semana do Aleitamento Materno em Coroatá


Essa semana é a Semana Mundial do Aleitamento Materno, e a Secretaria de Saúde do Município de Coroatá não ficou para trás, está acontecendo durante toda essa semana ações nas unidades de saúde da nossa cidade, a ação tem como tema, “Amamentar e Trabalhar: Podemos Conseguir”.

Durante todos os dias da semana um posto de saúde será visitar pela equipe da Saúde da Mulher coordenada pela enfermeira Rávina Daniele, durante as visitas serão ministradas ações palestras e demonstrações visuais sobre educação e saúde com gestantes e nutrizes. Também serão feitas avaliações do crescimento e desenvolvimento dos bebês, além da atualização de vacinas. Além dessas ações, estarão também acompanhando a equipe da Saúde da Mulher, uma Fonoaudióloga e Nutricionista, também serão feitos atendimentos de Puericultura.

E no dia 07 as 8hs da manhã no Auditório da Academia Pública acontecerá o encontro para encerrar a Semana de Mundial do Aleitamento Materno, no encontro será enfatizado mais uma vez a importância do aleitamento materno e dos cuidados com gestantes, nutrizes e crianças de 0 a 1 ano.

O Leite Materno protege o bebê contra doenças infecciosas, reforça as defesas do organismo e evita alergias. Amamentar contribui para evitar o câncer de mama e ovários, além de diminuir o sangramento pós-parto e prolongar a ausência de menstruação. A mãe que amamenta volta mais rápido ao peso normal de seu corpo. Essas e outras vantagens estão relacionadas ao ato de amamentar e serão abordadas durante toda semana.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário