Confira as bandeirinhas que se destacaram ou ainda se destacam nos gramados brasileiros

Foto/blog refnews.wordpress.com/em destaque ao centro Silvia Regina de Oliveira
Leitor do blog Coroatá Acontece, amante de futebol nos sugeriu uma Pauta para o blog que falássemos sobre a arbitragem feminina nos campos brasileiros. Então vamos lá. As tradições machistas, que sempre limitaram a participação das mulheres nos diferentes esportes, não conseguiram impedir suas ações, uma vez que as normas e preconceitos foram sendo derrubados por inúmeras delas ao longo destes anos. A evolução é silenciosa, mas no esporte moderno, aos poucos, vem abrindo espaço também para as mulheres em todos os níveis, sejam como atletas e como integrantes das equipes de arbitragem no futebol brasileiro, confira algumas bandeirinhas que se destacaram ou ainda se destacam nos gramados brasileiro a ordem foi aleatória:

Foto/Facebook da Fernanda Colombo
Fernanda Colombo – Acostumada com o esporte desde muito pequena, a bandeirinha Fernanda Colombo integra o quadro de arbitragem de Santa Catarina. A loira já era famosa por sua beleza, mas teve uma projeção maior em uma lance no qual levantou o bastão para marcar um impedimento contra o Cruzeiro, que disputava um clássico do Brasileirão contra o Atlético Mineiro, e perdeu. O lance gerou muita polêmica.

Foto/Facebook Mariana Americano
Maiara Americano – Maiara Americano, natural de Itajaí (SC), ficou famosa por ser a bandeirinha chamada de gostosa pelo técnico Celso Teixeira, treinador do Juventus-SC, durante uma partida de futebol. Na ocasião, ela informou o fato para o árbitro e o comandante acabou sendo expulso do campo de jogo.

Foto/Facebook Nadine Schramm
Nadine Schramm Camara Bastos – Também é da federação catarinense de futebol, Nadine Schramm vem chamando a atenção. Formada em odontologia, ela divide o trabalho de arbitragem com os atendimentos no seu consultório.

Foto/Facebook Maria Eliza
Maria Eliza – Maria Eliza Barbosa é da Federação Paulista de Futebol. A loira recebeu proposta para posar nua, mas ao contrário de Ana Paula de Oliveira, ela recusou. A professora de educação física acredita que as mulheres são as mais indicadas para a função de bandeirinha por conta da atenção que elas têm durante os jogos.

Foto/blog da Ana Paula Oliveira
E, Ana Paula de Oliveira – Ex-bandeirinha também entra nesta lista. Ana Paula de Oliveira é formada em jornalismo e chamava a atenção quando trabalhava nos jogos do futebol brasileiro. O sucesso fez a revista masculina Playboy convidá-la para posar nua e ela aceitou, em 2007. Ana Paula chegou a fazer parte do quadro da Fifa. 

Espero que tenho agradado em conteúdo e em beleza.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário