Com o Tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a Secretaria da Mulher realiza 1ª Conferência municipal

 Fernanda Passos. da Secretaria Estadual da Mulher, vice-prefeita Neuza Muniz, prefeita Teresa Murard e secretária municipal Mariana Pereira do Nascimento
Sob a organização da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher, a conferência colocou, nesta semana, na mesma mesa de discussões representantes do segmento civil e governamental buscando metas e propostas para melhoria de vida das mulheres coroataenses. Para a prefeita Teresa Murad trata-se de mais um espaço visando mais democracia e liberdade para as mulheres. Teresa Murad é a primeira mulher que conseguiu o posto de prefeita em Coroatá e, segundo opinião setorizada, em seu Governo tem dado assim destaque especial às mulheres.

 

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Neuza Muniz assegurou que Coroatá está no caminho certo. Tem levado novas conquistas a todas as coroataenses, principalmente àquelas de baixa renda. A criação da Secretária Extraordinária da Mulher, dirigida por Mariana Buhatem, é um exemplo de avanço. A presidente do SINTRAF testemunhou os benefícios que chegam para as mulheres da Zona Rural do Município.

O delegado da Polícia Judiciária em Coroatá Alex Aragão palestrou abordando a violência contra a mulher, dizendo que não se pode mais tolerar isso que e a sociedade tem o compromisso de vigilância. 

De São Luís, Fernanda Passos. da Secretaria Estadual da Mulher, assinalou que os eixos temáticos discutidos na Conferência são fundamentais na construção de boas ideias visando o desenvolvimento de politicas públicas a favor das mulheres.  
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário