Vereador Raimundo Diôgo (PT) diz que vai acionar a justiça; Entenda o porquê

À esquerda pres. César Trovão (PV), à direita ver. Diôgo (PT) Câmara Municipal de Coroatá
Na sessão realizada na tarde desta última quinta-feira, 03/09, o Líder da bancada de oposição vereador Raimundo Diôgo (PT) ao usar a tribuna daquela augusta casa legislativa na Ordem do Dia, chegou  a dizer que vai acionar a justiça. O presidente Alexandre César Trovão (PV) inferi que foi uma ameaça as palavras do petista Raimundo Diôgo, "Não!, não! eu não abro mão de discutir um requerimento, senhor presidente. Eu recorrerei ao Ministério Público. Eu vou na justiça para que eu possa ter o direito de discutir meu requerimento", afirmou o vereador Raimundo Diôgo da tribuna.

Durante a discussão que se estendia sobre a proposição, o presidente César Trovão (PV) solicitou que o colega parlamentar Raimundo Diôgo (PT) recorresse a um advogado para esclarecer-lhe o Art. 129 do Regimento Interno da Casa e o mesmo retrucou dizendo, "Senhor presidente eu não preciso de advogado. Eu já tenho a luz. Eu tenho que ter capacidade para discutir a matéria", completou.

Em ânimos acalorados durante o debate entre à mesa e a tribuna [foto acima] o Presidente Alexandre César Trovão (PV), ao usar o microfone fala sobre o Regimento da Casa ao vereador petista e explica o Art. 129, "Diz: os requerimentos serão escritos, despachados pelo presidente da Câmara Municipal depois de ouvida à mesa o requerimento que solicita a audiência de comissão, informação sobre ata administrativa da Câmara Municipal, licença de vereador, etc", e completou, "Então Vossa Excelência discuta em juízo para ver se eu estou querendo calar ou se é o regimento interno que impõe condições aos 13 vereadores, as 13 pessoas que tem assento aqui nesta casa".

A solicitação do petista nº 002/2015, a Excelentíssima senhora prefeita do município de Coroatá, Maria Teresa Trovão Murad (PMDB). Em requerimento pede a relação atualizada de todos os funcionários/servidores, comissionados da Prefeitura Municipal de Coroatá e suas respectivas áreas de atuação etc.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário