Andrea Murad diz que deve exigir renúncia de João Alberto da direção do PMDB se for comprovada fraude em ata

Ciente do que está se passando no PMDB, em que existe a forte suspeita de fraude em uma ata sobre as eleições do partido, lamento profundamente o ocorrido, mas que precisa ser reparado. Eu e o deputado Hildo estamos estupefatos com o fato da reunião do dia 11 de setembro sequer ter existido, ou seja, uma reunião fantasma. Se não houver resposta ao requerimento que fizemos, iremos buscar na direção nacional do PMDB e na justiça a suspensão da eleição para o novo diretório marcada para próxima sexta, dia 30. E se for comprovada fraude, devemos exigir a renúncia imediata da atual direção.

Estou de total acordo com o posicionamento do deputado Hildo Rocha em suas colocações e reforço que tais medidas que anunciamos são para preservar à chapa RENOVAR PARA CRESCER os mesmos direitos, ou seja, de 45 dias antes da eleição e assim ter a oportunidade de conversar com os diretórios municipais e anunciar nossas propostas, o que é absolutamente de direito. Não estamos querendo nada além disso.

Existem denúncias graves sim de que o pleito não está ocorrendo conforme o próprio estatuto do PMDB e é muito natural que a nossa chapa busque medidas que nos assegurem uma disputa saudável e democrática. Não se trata de interesses próprios. Sabemos bem os rumos pelos quais o partido foi conduzido, não é à toa que está reduzido a menos da metade dos municípios maranhenses. Resultado de uma direção acostumada a renovar seu comando automaticamente por anos, nos fazendo ter mais certeza de que o PMDB precisa passar por uma renovação profunda, onde já foi o tempo da perpetuação no poder.

A deputada estadual Andrea Murad usou sua página no Facebook para falar de uma suposta fraude na ata do diretório estadual do PMDB, sobre uma reunião que não teve sequer a convocação de membros do partido.

Andrea disse que há uma “forte suspeita de fraude em uma ata sobre as eleições do partido”. Disse ainda que ela e o deputado federal Hildo Rocha estão “estupefatos com o fato da reunião do dia 11 de setembro sequer ter existido, ou seja, uma reunião fantasma”.

A peemedebista falou que vai pedir a renúncia do senador João Alberto da direção do PMDB no Maranhão, caso seja comprovada a fraude. “Se for comprovada fraude, devemos exigir a renúncia imediata da atual direção”.

Andrea Murad - João Alberto
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário