Dilma empossa novos ministros e sugere "fazer mais com menos recursos"

Dilma empossa novos ministros e sugere "fazer mais com menos recursos" Valter Campanato/Agência Brasil/ 

Reforma anunciada na sexta-feira cortou oito dos 39 ministérios e ampliou a força do PMDB e do ex-presidente Lula.

A presidente Dilma Rousseff deu posse, na tarde desta segunda-feira, aos novos ministros, em cerimônia no Palácio do Planalto. Anunciadas na última sexta, as nomeações dos novos titulares vieram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda. "A principal orientação que dou aos novos ministros e aos que continuam: tralhem ainda mais, com mais foco, com mais eficiência, buscando fazer mais com menos recursos. E dialoguem sempre. (...) Trabalhem juntos, em cooperação, unidos, para o Brasil voltar a crescer logo, preservando direitos e programas sociais", disse Dilma, após assinar a posse de cada novo membro do alto escalão do governo federal.



Conheça os novos ministros de Dilma

A nova radiografia do primeiro escalão federal baixou de 39 para 31 pastas e ampliou a força do PMDB e do ex-presidente Lula. Os 10 ministros que assumiram nesta segunda-feira são: Ricardo Berzoini (PT), na Secretaria de Governo; Miguel Rossetto (PT), no Ministério do Trabalho e Previdência Social; Nilma Lino Gomes, no Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos; Marcelo Castro (PMDB), no Ministério da Saúde; Aloizio Mercadante (PT), no Ministério da Educação; Jaques Wagner (PT), na Casa Civil; Aldo Rebelo (PCdoB), no Ministério da Defesa; Celso Pansera (PMDB), no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Helder Barbalho (PMDB), no Ministério dos Portos e André Figueiredo (PDT), no Ministério das Comunicações.


dilma ministros 
Depois de apresentar cada um dos novos ministros e especificar quais serão suas prioridades, Dilma deu seu conselho final: "Boa sorte e bom trabalho a todos os novos ministros e aos que permanecem. Recomendo a todo muita dedicação, pois temos um pais para governar até 2018".

Além do corte de ministérios, outras medidas administrativas para diminuir os gastos do governo foram tomadas, como a redução em 10% do salário da própria presidente, do vice-presidente e dos ministros, a eliminação de 30 secretarias nacionais em todos os ministérios, a criação de um limite de gastos com telefonia, passagens aéreas e diárias e a revisão de todos os contratos de aluguel e de prestação de serviços.
Fonte: http://www.ptnacamara.org.br/index.php/component/k2/item/24740-dilma-empossa-novos-ministros-e-lideres-elogiam-medidas-da-reforma-administrativa 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário