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Principal fator da decisão é a grande oferta que existe na internet. Eles garantem que, mesmo sem nudez, fotos ainda serão provocantes.
Para que comprar uma revista para ver mulher pelada? A Playboy americana se rendeu à internet, e decidiu que não vai mais publicar fotos de mulheres nuas.
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"Se você tem entre 12 e 80 de idade, a Playboy é para você", dizia Hugh
Hefner, o fundador da revista, lançada seis décadas atrás. Agora, com
89 anos, Hugh Hefner acha que os nus perderam a razão de ser.
Qualquer um acessa hoje de graça na internet o que quiser em matéria de
nudez e sexo, mas o inventor das coelhinhas, um símbolo atacado durante
décadas por feministas, acha que a Playboy cumpriu uma missão social e
cultural de enorme relevância.
Sexo na sociedade americana nunca mais seria o mesmo depois que Marilyn
Monroe estreou na capa de 1953, seguida por centenas de outras como Sharon Stone e Madonna.
Hoje, mesmo sem conseguir competir em matéria de oferta de nudez, a
marca Playboy continua sendo uma das mais conhecidas do mundo.
Ela inaugurou um estilo de entretenimento e abordagem de assuntos
culturais, e sexo, que incluía sempre, entre uma pelada e outra, uma
entrevista de fundo. Algumas entraram para a história, como as de
Malcolm X, Jimmy Carter, Martin Luther King e John Lennon.
A Playboy do futuro vai continuar publicando mulheres em poses
provocantes, disseram os editores, mas serão mais intimistas,
improvisadas, parecidas às que saem das redes sociais. Afinal, o que
mais se criticava na Playboy era que retocava demais.
Fonte: Jornal da Globo
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