Playboy americana diz que não vai mais publicar fotos de mulheres nuas

Imagem editada/TVGlobo
Principal fator da decisão é a grande oferta que existe na internet. Eles garantem que, mesmo sem nudez, fotos ainda serão provocantes.

Para que comprar uma revista para ver mulher pelada? A Playboy americana se rendeu à internet, e decidiu que não vai mais publicar fotos de mulheres nuas.

Imagem editada/TVGlobo
"Se você tem entre 12 e 80 de idade, a Playboy é para você", dizia Hugh Hefner, o fundador da revista, lançada seis décadas atrás. Agora, com 89 anos, Hugh Hefner acha que os nus perderam a razão de ser.

Qualquer um acessa hoje de graça na internet o que quiser em matéria de nudez e sexo, mas o inventor das coelhinhas, um símbolo atacado durante décadas por feministas, acha que a Playboy cumpriu uma missão social e cultural de enorme relevância.

Sexo na sociedade americana nunca mais seria o mesmo depois que Marilyn Monroe estreou na capa de 1953, seguida por centenas de outras como Sharon Stone e Madonna. Hoje, mesmo sem conseguir competir em matéria de oferta de nudez, a marca Playboy continua sendo uma das mais conhecidas do mundo.

Ela inaugurou um estilo de entretenimento e abordagem de assuntos culturais, e sexo, que incluía sempre, entre uma pelada e outra, uma entrevista de fundo. Algumas entraram para a história, como as de Malcolm X, Jimmy Carter, Martin Luther King e John Lennon.

A Playboy do futuro vai continuar publicando mulheres em poses provocantes, disseram os editores, mas serão mais intimistas, improvisadas, parecidas às que saem das redes sociais. Afinal, o que mais se criticava na Playboy era que retocava demais.
Fonte: Jornal da Globo
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário