A triatleta Fernanda Keller se prepara para aposentar os pedais


euatleta Fernanda Keller  (Foto: Mundotri) 
Da aposentadoria ao Ironman de Kona: Fernanda Keller garante ida a Mundial Pela 25ª vez, referência nacional do triatlo representará o Brasil na competição mais importante da modalidade. Ela esteve entre as dez melhores do planeta por 14 vezes.

Fernanda Keller não cansa de correr, pedalar, nadar e quebrar recordes. Aos 52 anos, a triatleta garantiu a 25ª participação no Campeonato Mundial de Ironman, mantendo o posto de única atleta a disputar por tantas vezes consecutivas a prova realizada em Kona, no Havaí. A classificação veio no domingo, 8 de novembro, com o melhor tempo de sua categoria no Ironman de Fortaleza. 

euatleta Fernanda Keller  (Foto: Sérgio Melo) 

"Foi um enorme desafio, porque não consegui treinar como gostaria. Estava envolvida em outros projetos, não treinei um terço do que estou acostumada. Mas não queria perder a oportunidade de tentar a vaga, até porque era uma prova no Brasil, era mais fácil de participar. Fui contando com a minha experiência. Não podia acelerar muito, porque não era uma prova de três horas, era uma prova mais longa, e eu tenho muito respeito pela distância", disse.

Foram 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida sem se preparar como gostaria. Ainda assim, ela cruzou a linha de chegada com mais de uma hora de vantagem em relação à segunda colocada da faixa etária. Nem mesmo o percurso desconhecido ou as dores nas costas, causadas por um banco de bicicleta desalinhado, foram capazes de atrapalhar a conquista.

"Minhas costas doíam muito. Os 60 quilômetros que faltavam pareceram mil, não acabavam nunca. Como meu computador caiu no início do ciclismo, eu estava sem noção da quilometragem, pois não conhecia o percurso, foi a primeira vez que fiz o Ironman em Fortaleza", confidenciou.
Fonte: G1/Esporte

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário