Secretaria Municipal de Orçamento e Gestão realiza Audiência Pública


De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura Municipal realizou na tarde de ontem a Audiência Pública Municipal, o evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal, a preocupação da Prefeita Teresa Murad é de fazer se cumprir a lei de transparência e mostrar que as contas públicas e todo o trabalho estão sendo feitos de forma séria e com muita responsabilidade.  

 

Na audiência foram tiradas duvidas da população e cada secretário pertencente ao governo pode relatar suas atividades, além de fazer a demonstração do cumprimento de metas fiscais. Antes, a Secretaria de Orçamento e Gestão, demostrou toda receita arrecadada e toda despesa gasta, além de todos os limites constitucionais exercidos durante o ano de 2015, ou seja, quanto gastou com saúde, educação, com profissionais do magistério, enfim, dar-se o balanço geral da execução orçamentária financeira do município.  

 

Cada secretário apresentou slides mostrando como os recursos são aplicados e as ações empreendidas por suas secretarias, a Secretaria de Orçamento e Gestão, apresentou todos os relatórios contábeis não deixando duvidas, quanto ao que a administração está realizando.  

O ano foi um ano difícil, durante 2015, houve quedas significativas de receitas próprias, como no caso do ISSqn – Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza, das prestadoras de serviços do Macro e da UPA. É importante lembrar que o FPM- Fundo de Participação dos Municípios, enviado pelo Governo Federal, não acompanhou a inflação, fazendo com que a administração recebesse menos do que gastava.  Mais um ponto que não pode ser esquecido, é que o município de Coroatá, não recebeu nenhum tipo de ajuda financeira do Governo do Estado, nenhum convenio foi firmado e os que já existiam foram suspensos.
Fonte:SECOM/CT
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário