SEMED continua preparação de professores e diretores para ano letivo de 2016


Desde novembro do ano passado que a SEMED vem planejando o calendário letivo de 2016, bem como também a preparação para diretores e coordenadores sobre a semana pedagógica e também sobre o inicio do ano letivo. Na manhã de hoje gestores e coordenadores que atuam na Zonal Rural pela Rede Municipal de Ensino, estiveram envolvidos na formação para o PPP – Projeto Politico Pedagógico das Escolas do Campo. 

No dia 13 também havia sido realidade um encontro envolvendo, sede e zona rural, e o objetivo do encontro foi falar e orientar sobre o calendário de 2016 e a Semana Pedagógica. Na manhã de hoje o assunto foi especificamente o PPP. 

O Projeto Politico Pedagógico é o instrumento que da identidade a escola, é um documento completo onde consta a visão de futuro, os valores, os objetivos, toda fundamentação teórica, a proposta curricular e principalmente o plano de metas e ações para o ano que se inicia, enfim é um documento completo. 

Sem o PPP a escola está sem vida, esse documento é que norteia o caminhar escolar e garante a qualidade do ensino empreendido pelo Rede Municipal de Ensino. Vale lembrar que a Semana Pedagógica acontece dia 18/01, na próxima segunda feira. O encontro vai durar cinco dias e vai contribuir para a melhoria da gestão da SEMED, apontando caminhos que possam melhorar a qualidade da educação do nosso município.  Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.  
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário