Coroatá realizou nesta tarde de sexta-feira, 19/02, movimento pedindo paz, justiça e segurança

Concentração da manifestação/Foto colaboração

Centenas de coroataenses saíram às ruas da cidade, na tarde desta sexta-feira, 19/02, para clamar por segurança pública e paz para o município. 

O ato público organizado por pessoas da sociedade e a juventude teve por objetivo denunciar a crescente onda de violência que tomou conta da cidade nos últimos meses e clamar das autoridades, providencias urgentes, para o fim da violência e restabelecimento da paz social.   

Intitulado de “COROATÁ PEDE PAZ, JUSTIÇA E SEGURANÇA”, o movimento ganhou força nas redes sociais e adesão de dezenas de pessoas da comunidade, que se uniram em prol da causa. 

Na última sessão realizada no dia 18/02, câmara de vereadores e a população se uniram para apoiar o evento.

A concentração aconteceu por volta das 19:30hs  no Largo da Juventude, de onde, por volta das 8h30, a multidão saiu em caminhada pelas principais ruas da cidade, exibindo faixas e cartazes, que expressavam o desejo por paz e segurança pública.   

Durante todo o percurso, carros de som tocavam musicas que pedia por PAZ, JUSTIÇA e SEGURANÇA escolhidas como tema da caminhada, enquanto várias pessoas paravam nas calçadas para observar e acenar positivamente.   

Estudantes, professores, comerciantes, pessoas da comunidade e representações de entidades publicas locais estiveram participando do evento.   

Durante a manifestação, no Farol em frente ao Banco do Brasil todos em círculos deram as mãos pedindo por PAZ, JUSTIÇA e SEGURANÇA, houve um breve momento de oração ecumênica, onde as pessoas foram convidadas em prece à Deus pelo fim da violência e conforto para as famílias que sofreram pelo derramamento de sangue no município. O ato foi encerrado com abraços de paz entre os participantes.

Veja algumas fotos do evento: 

Fotos: Wilson Drummer (com edição)

Fotos: Wilson Drummer (com edição)
 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário