Secretaria Municipal de Saúde declara guerra ao mosquito Aedes Aegypti


Com a notícia do perigo que um velho inimigo da saúde pública está se proliferando rapidamente e que pode causar sérios problemas ao ser humano, entrar na batalha contra o Aedes Aegypti é dever de todo cidadão, mas pra isso é necessário uma ação do poder público, e é isso que a Prefeitura De Coroatá tem feito, lutado com todas as armas para deixar nossa cidade livre desta ameaça.  

Em conversa com a equipe da Secretaria de Comunicação, o coordenador de endemias do município, Rogério Lima disse, “Nós estamos em um momento que podermos chamar de o momento mais critico da proliferação, por ser um período chuvoso existe um aumento de acumulo de água nos quintais das casas e até em ambientes diversos, isso é muito propício para a proliferação do mosquito, é por isso que esse também é o momento de sermos mais enérgicos no combate”.  

A Secretaria de Saúde tem realizado a intensificação das visitas por parte dos agentes de endemias nas casas, tanto da zona urbana, quanto na zona rural, onde houver amontoamento de lixo, reservatório em que possa ocorrer o acumulo de água, está existindo um tipo de limpeza por partes dos agentes. 

O lixo é colocado fora da casa e em uma parceria com a Secretaria de Infraestrutura acontece o seu recolhimento.  Além dessas está havendo o tratamento de piscinas e reservatórios como, tanques e caixas d’água com larvicidas. O carro do fumacê, como é conhecido, faz o trabalho de borrifação do inseticida do mosquito, ele tem visitado os bairros e áreas de risco na cidade e feito a sua parte.  

Segundo ainda o coordenador de endemias do município, mesmo durante o período de carnaval, serão feitas campanhas de conscientização da população, com panfletos e informações sobre o perigo do mosquito procriado e espalhando as doenças. Além disso, já está preparado para março, uma intensificação maciça das visitas e campanha educativa, onde postos de saúde serão visitados pela equipe e com a ajuda dos ACS, será um grande trabalho para detecção de focos e visitas aos lares de pessoas atendidas pelas áreas dos postos.  É importante deixar claro que o Poder Público Municipal está fazendo seu trabalho, mas não conseguirá sem a ajuda da população, fazer a nossa parte é essencial para que possamos ganhar essa guerra contra o mosquito e as doenças trazidas por ele.  Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário