Secretaria de meio Ambiente realiza palestras nas Escolas da Rede municipal de Ensino


Ontem, dia 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água, uma data que foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) para mover a conscientização da população de nosso planeta, em virtude da data a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Coroatá realizou uma ação especial em escolas da Rede Municipal de Ensino, palestras educativas foram ministradas levando conscientização às crianças do nosso município.


Para a ação, duas escolas foram escolhidas, a Escola Anexo Diocesano e a Escola América I, pela manhã a equipe da Secretaria de Meio Ambiente esteve na Escola América I, no local foram exibidos slides e um vídeo educativo falando sobre a importância da água para nós seres humanos.

A ideia foi desenvolvida pelo secretário Márcio Antônio e sua equipe, a engenheira Agrônoma Marília Gonçalves e a Bióloga Joelma Gonçalves estiveram nas escolas ministrando as palestras e conversando com os alunos, muitos alunos chegaram até a fazer perguntas e tiraram duvidas. A ação foi voltada especificamente aos alunos do 1º ao 5º ano.


As crianças foram advertidas da necessidade de economizar água e de conservar suas fontes limas e longe de poluição. A linguagem usada nas palestras foi uma linguagem adequada à idade das crianças que estavam assistindo, a intenção é que essas crianças cresçam com a mentalidade de que tem que preservar os recursos naturais.

Na parte da tarde a palestra aconteceu na Escola Diocesano de Coroatá, no local funciona um anexo  da Escola America I, la uma multidão de crianças estavam atentas as informações levadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mesmo que o Dia Mundial da Água aconteça uma vez por ano, o secretário Márcio Antônio viu muita produtividade na ação e já está fechando parceria com a Secretaria de Educação para que outras escolas sejam visitadas nos próximos dias.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário