Vereador Raimundo Diôgo (PT) questiona atraso no pagamento dos cooperados e cobra a presença do dono ou representante na Câmara

Vereador Raimundo Diôgo (PT) cobra a presença do dono da Cooperativa de Vigilantes na Câmara
Na sessão realizada no dia 10 de março no Plenário da Câmara de Coroatá, o vereador Raimundo Diôgo (PT), apresentou um Requerimento de número 003/2016, solicitando a presença do dono ou representante da Cooperativa de Vigilantes de Coroatá para prestar esclarecimentos sobre a contratação dos servidores.

"Eu trago a essa casa um assunto que tem incomodado a todos nós, vereadores situacionistas e oposicionistas. A falta de informações e a maneira como essa Cooperativa trata seus funcionários", lembrou. 

Segundo o vereador a Cooperativa omite informações, "As informações sobre a Cooperativa é muito divergentes, contraditórias. Então nós gostaríamos como representantes do povo de Coroatá, que ela mande seu representante para fazer esclarecimentos a essa casa", exigiu.

O vereador fez questão de destacar a preocupação dos parlamentares pelos cooperados, "Os vigilantes e os funcionários do Município de Coroatá saibam que essa casa está preocupada com cada um de vocês. Eu não diria a base da oposição. Eu dia essa casa".

O vereador petista Raimundo Diôgo, deixa bem claro que ele não estar fazendo um ‘convite’ para os donos ou representante da Cooperativa, mas uma ‘convocação’, para uma sabatina de perguntas que serão feitas pelos parlamentares. "Poderíamos fazer um "convite" se nós tivéssemos tempo para esperar a pessoa vir aqui, vir no dia que quisesse tal.  Mas nós não temos esse tempo porque são pais de famílias que vivem desse salário mensalmente, pra pagar sua conta do supermercado, pra comprar remédio, pra fazer sua manutenção diária ...", destacou.

Para o vereador Raimundo Diôgo, a maneira como a Cooperativa trata seus cooperados é inconstitucional explica o parlamentar, “O que essa Cooperativa vem fazendo com os trabalhadores é uma afronta, uma provocação, um desrespeito contra a Constituição Federal e a Consolidação das Leis Trabalhista a CLT”, explicou. 

“O trabalhador, um vigilante uma pessoa talvez dos cargos público seja o que menos ganham em termos de remuneração, e seja talvez a mais importância para conservar o patrimônio público, para a orientação das pessoas”, lembrou.  

Para o vereador a população precisa saber: "Precisa saber de onde a Cooperativa é?. Precisa saber quem a Cooperativa é ...?. Mesmo que ela tivesse tudo certinho, mesmo assim as informações seriam importantes e ainda mais explorando o trabalhador, tratando mal o trabalhador", questionou. 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário