CONSTITUINTE JÁ

Ex-secretário de Saúde Ricardo Murad
PARA GOVERNAR, CASO ASSUMA A PRESIDÊNCIA, OU TEMER PROPÕE A CONVOCAÇÃO DE UMA NOVA CONSTITUINTE A SER ELEITA EM OUTUBRO JUNTO COM AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, OU PURGARÁ IGUAL DILMA ATÉ SER ESCORRAÇADO DA PRESIDÊNCIA

Por RICARDO MURADCom índices de rejeição próximo ao da presidente Dilma, Temer precisa de propostas radicais que aplaquem a sede por mudanças que a população exige nesse momento da vida nacional.


Com Lula nas ruas liderando a oposição, tal qual Dilma, Temer sofrerá das mesmas agruras da presidente: ilegitimidade, rejeição popular, loteamento dos cargos para manutenção de aliados e maioria no parlamento, investigação decorrentes da operação Lava-Jato e uma crise social, política e econômica na sua fase mais aguda.

Notem que não vejo e não advogo a chamada de eleições gerais como solução para a crise que estamos passando. Primeiro porque não acredito que haja governo capaz de implementar as reformas que necessitamos com o Congresso e as instituições que temos hoje, e segundo, por não acreditar que suas excelências, os deputados federais, senadores, governadores e deputados estaduais aceitem reduzir seus mandatos em dois anos.

Com esse quadro, permanecendo Dilma na presidência ou num eventual governo Temer, nenhum resistirá se não promover a mudança que a população está esperando, que se consubstancia nas reformas do sistema político, fiscal e em outras áreas essenciais que a Constituição de 1988 se mostrou incapaz de dar solução adequada. E essa medida só se fará com uma constituinte eleita com esse objetivo exclusivo.

Até 2018, Dilma ou Temer governariam com um pacto de união nacional com o atual Congresso, enquanto os constituintes trabalhariam na nova Constituição que entraria em vigor nas eleições de 2018. Ou isso ou a anarquia geral.

E para fechar, Flávio Dino tá qual um urubu agourento, por onde voa defendendo Dilma, desesperado, aos gritos de que estão querendo dar um golpe, só tem colocado a presidente em mais dificuldade. A cada dia, minguam os votos dos deputados federais do Maranhão a favor da presidente.

Se fosse ela, pediria para ele ficar recolhido no Palácio junto com o primeiro-damo. Ela teria mais chances. E agora, ele sofre do mesmo estigma dela: depois das eleições enganou a todos e faz um governo medíocre sem cumprir uma sequer de suas promessas de campanha.

O Maranhão e os maranhenses sofrem duplamente com dois governos desastrosos, da dupla Dilma e Dino.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário