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| Professores aprovados entregam documentação e são empossados | 
O professor de Língua Portuguesa, 
Francisco Furtado da Silva Junior, foi o primeiro a tomar posse 
oficialmente, representando os demais colegas. Ele vai lecionar no 
município de Senador Alexandre Costa. “Uma emoção para mim e pretendo 
contribuir ainda mais com a Educação do meu estado”, disse.
Para a professora Leunilde Amro Pereira, 
36 anos, participar do concurso foi uma realização de vida. Ela é 
piauiense e vai trabalhar na cidade de Parabaino. Com a aprovação, toda a
 família veio morar no Maranhão. “O salário foi o que primeiro me 
atraiu, seguida da possibilidade de ter estabilidade no meu emprego”, 
ressaltou.
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| Professores aprovados entregam documentação e são empossados | 
A estabilidade empregatícia foi o 
atrativo para a professora Emídia Ferreira Alves, 38 anos, prestar 
concurso. “Eu tenho o desejo de oferecer algo melhor na minha profissão,
 de contribuir. Saber que agora tenho estabilidade, salário digno e 
condições me estimula ainda mais”, pontuou ela, que era concursada e 
agora vai se dedicar à rede estadual. O concurso proporcionou 
valorização para o professor, algo muito esperado, disse Érica Priscila 
Ribeiro de Moraes, 29 anos. “Me sinto em um órgão sério, que nos 
valoriza, desde o salário e com as devidas condições. Vou exercer minha 
profissão com ainda mais prazer e dedicação”, reafirmou.
Cronograma
Nesta etapa, além da documentação, os 
aprovados passam ainda por perícia médica. Estes exames terão validade 
de 90 dias. As datas das avaliações foram marcadas de acordo com as 
disciplinas. Até esta terça-feira (5), serão avaliados os professores de
 Português e Revisor de Braille; dias 6 e 7, Matemática e Atendimento 
Educacional Especializado; dia 8, Biologia; 11, Artes e Educação Física;
 dia 12 é a vez do Instrutor de Libras e Intérpretes de Libras; Química e
 Geografia, dias 13 e 14; Filosofia, Língua Estrangeira-Espanhol e 
Língua Estrangeira-Inglês, dias 15 a 18; e Física, História, Sociologia e
 Transcritor de Braille, devem comparecer dias 19 e 20. Quem perder este
 prazo terá, ainda, uma segunda chance de 25 a 27, para entregar a 
documentação.
Documentos necessários
1 – Cópia autenticada e original do 
Diploma/Certificado ou Certidão com o Histórico Escolar de Conclusão de 
Curso (Nível Superior), devidamente registrado pelo órgão competente;
2 – Cópia autenticada da Cédula de Identidade, da Certidão de Nascimento ou Casamento, 3 – CPF e do PIS ou Pasep;
4 – Cópia autenticada do Título de Eleitor e Comprovante(s) da última eleição ou Certidão emitida pela Justiça Eleitoral;
5 – Cópia autenticada do Certificado de Alistamento Militar, se do sexo masculino;
6 – Atestado de Antecedentes Criminais e 
de Consulta, expedido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública 
onde tenha residido o candidato nos últimos 05 (cinco) anos;
7 – Certidão expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado onde tenha residido o candidato nos últimos cinco anos;
8 – Certidões negativas de condenação 
criminal nas esferas Estadual, Federal e da Justiça Eleitoral, bem como 
Certidão Negativa relativa ao TCE e TCU;
9 – Declaração de Bens;
10 – Uma foto ¾;
11 – Preencher ficha cadastral apresentando documentos comprobatórios de dependentes, para previdenciários.


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