Deputada Andrea Murad (PMDB) cobrar do reitor da Uema explicações sobre salários pagos a Waldir Maranhão

Dep. Andrea Murad (PMDB) da tribuna
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou ontem (16) requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitação a convocação do reitor da Uema, professor Gustavo Pereira da Costa, para esclarecer as providências que foram tomadas quanto aos salários pagos indevidamente ao presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

O parlamentar é professor do quadro da instituição e, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, de lá recebeu pelo menos R$ 368 mil irregularmente quando já estava no exercício do mandato.

“Venho requerer hoje a convocação do reitor da Universidade Estadual do Maranhão, professor Gustavo Pereira da Costa, para que ele venha nesta casa explicar aos deputados quais foram as providencias tomadas, apresentando ainda documentações pertinentes ao pedido de auditoria e devolução de recursos. Tudo e com todas as comprovações do que, realmente, foi providenciado, se é que tomaram providências ou se Flávio Dino mandou engavetar e ficou por isso mesmo”, disse Andrea Murad.

Andrea Murad também cobrou ações da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, uma vez que a Uema é vinculada ao Governo do Estado.

“Com os seus opositores, o governador é carrasco, inventa, cria, mas com os dele, ele não faz nada. Waldir Maranhão recebeu por quase dois anos o salário indevido e não teve nada. Se não fosse a imprensa brasileira nos dizer, escarafunchar a vida do Waldir Maranhão, se não fosse as trapalhadas dele e do Dino, nós não íamos saber. E aí eu pergunto: cadê a Secretaria de Transparência? Cadê Rodrigo Lago, que não tomou nenhuma providência, para cobrar, para apurar e cobrar a devolução do dinheiro de Waldir Maranhão? O problema é que neste governo, todos são omissos às ilegalidades praticadas por seus aliados, mas muito ferrenhos quanto a seus inimigos, quando inventam e fazem o que for para prejudicar aqueles que estão em seu calcanhar”, declarou Andrea Murad em seu discurso.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário