Escolas da Zona Rural e Sede do Município realizam festa do Mês das Mães

As escolas da zona rural de Coroatá continuam realizando suas festas em homenagem as mães, durante todo esse mês, as escolas da Rede Municipal de Ensino prepararam suas homenagens que estão acontecendo em datas diferentes por respeito ao calendário individual de cada escola do município.

Na quarta feira a Escola Municipal Vila 7 de Setembro preparou a sua festa e recebeu as mães de sua localidade e de todos os povoados circunvizinhos que possuem filhos matriculados e estudando na escola. De forma muito bonita as mamães foram homenageadas pelas crianças e professores da escola, um gesto de amor e carinho com aquela pessoa que sempre cuidou de cada um.

Também ainda na quarta feira dia 11, a Escola São José dos Magalhães foi palco de muita festa e alegria para as mães daquela localidade e povoados da vizinhança. O pátio da escola ficou pequeno para tanta gente, e mais uma vez a emoção tomou de conta de quem estava no local. Algumas mães chegaram a dizer que nunca tinham recebido uma homenagem de seus filhos, e que se sentiram muito importantes na vida deles ao ouvir as palavras recitadas naquele lugar. “Amo meu filho, e agora depois de ouvir isso, sei o quanto ele me ama também”, disse Lourdes Silva, mãe de aluno.

Ontem pela manhã foi à vez dos povoados, Pau de Estopa e Conceição que estiveram em festa com suas escolas, as mães da localidade foram homenageadas, muitas se emocionaram ao ver seus filhos recitando poemas e declarando seu amor a cada uma delas, os alunos também confeccionaram flores artesanais e distribuíram a suas mães.

Em cada escola onde a festa acontecia uma visita ilustre estava presente, a Prefeita Teresa Murad, o Secretário de Educação Josias Silva e toda equipe da Superintendência de Educação. A Prefeita se emocionou varias vezes ao ver o carinho das crianças com suas mães, “Os abraços, beijos, carinho e afeto que tenho visto aqui são tão puros que só poderiam vir de um filho para uma mãe ou de uma mãe para um filho, algo de Deus mesmo, de parabéns está a Secretaria de Educação e as escolas que prepararam festas tão bonitas para nossas mamães, parabéns a todos”, disse a Prefeita Teresa Murad.

Na parte da tarde a Escola Tresidela II e seus anexos, Jordão e casa da Cultura, tiveram sua vez de homenagear as mães, um momento muito foi protagonizado pelos pequeninos daquela escola que fizeram a alegria das mamães.

Ainda na tarde de ontem a prefeita também esteve na quadra Dom Bosco, no lugar foram reunidos os alunos das escolas América I e seu Anexo Diocesano, no local, mais uma vez, as mães foram o centro das atenções, muita festa e comemoração ao mês que pertence a Rainha do Lar. Com musicas, danças e apresentações a data foi comemorada em grande estilo pela escola.

Prefeitura Municipal, Coroatá de todos nós.
Fonte: SECOM/CTA
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário