Igreja Adventista do Sétimo Dia batiza em um só dia quase 100.000 pessoas em Ruanda



A Igreja Adventista em Ruanda promoveu uma grande cruzada evangelística entre os dias 13 a 28 de maio. A iniciativa, denominada “Total Member Involvement” (Envolvimento Total dos Membros, um programa da sede mundial) uniu pastores e membros que desenvolveram atividades como estudos bíblicos, atendimento médico e odontológico gratuito, palestras sobre saúde, visitas de porta em porta convidando pessoas para estudar a Bíblia e muitas outras ações.

Durante duas semanas, reuniões evangelísticas foram realizadas todas as noites em 2.227 lugares por todo o país. Esperava-se que no dia 28 de maio houvesse 60 mil batismos. Contudo, o resultado foi ainda mais surpreendente: O número de pessoas que entregaram a vida a Cristo passou de 95 mil.


O presidente mundial da igreja, pastor Ted Wilson e a esposa, Nancy, estiveram pessoalmente envolvidos no evangelismo, liderando atividades e conduzindo programações em alguns lugares.

Depois das primeiras reuniões, Ted Wilson declarou: “Vivemos um grande momento em nossas reuniões evangelísticas em Ruanda. Tive alguns problemas técnicos na primeira noite, além da chuva, mas, apesar disso, Deus abençoou o trabalho. Muitas pessoas aceitaram ser preparadas para o batismo. No sábado de manhã, 146 pessoas responderam ao apelo. No sábado à noite, cerca de 70 foram à frente. E isso é apenas o começo das reuniões”. Wilson relatou que sua esposa, Nancy, apresentou um número semelhante de pessoas que aceitaram estudar a Bíblia e foram batizadas durante a campanha.


Somente no primeiro sábado, cerca de 7 mil pessoas compareceram à reunião de Ted Wilson e cerca de 5 mil estiveram presentes na de Nancy. O casal também pregou em uma feira de saúde que foi realizada em Gisenyi. Literatura sobre saúde foi distribuída nos lugares em que as reuniões evangelísticas ocorreram.

Milhares de pessoas se comprimiram às margens do Lago Kivu para testemunhar os batismos do último sábado. Idosos e deficientes foram batizados primeiro, em seguida as grávidas e as longas filas de homens e mulheres. Oito pastores batizaram 1.971 pessoas em cerca de duas horas e meia.


Largos sorrisos preenchiam muitos rostos, enquanto as pessoas saíam da água e se dirigiam às tendas para trocar suas roupas batismais. “Uma transformação aconteceu em mim”, disse Steve Nsabimana, de 16 anos, cidadão belga que estava de férias visitando parentes na região de Gisentyu quando começaram as reuniões evangelísticas.

Nsabimana disse que a curiosidade o levou às reuniões e que a mensagem sobre as profecias de Daniel e Apocalipse o convenceram a entregar o coração a Jesus. Ele retornará à Bélgica, como um adventista do sétimo dia. “Depois do batismo, senti que todos os meus pecados foram perdoados”, disse com um sorriso.
Obed Twagirasu, de 51 anos, ex-adventista, contou como se sentiu impressionado a buscar o rebatismo enquanto ouvia Nancy Wilson. “Estou muito feliz por fazer parte da família de Deus novamente”, assegurou.




Fonte: Revista Adventista 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário