Indecisão na oposição de Coroatá faz eleitores ficarem estressados

Pré-Candidatos/Edição e montagem de imagem blog "Coroatá Acontece"

Em Coroatá Eleição pode ter 4 candidatos a prefeito é o que diz o cenário político no momento.  Enquanto a situação tem facilidade em conseguir apoio e articula a candidatura a reeleição da atual prefeita Teresa Murad (PMDB) as "oposições" articulam duas candidaturas, é o que parece!!??.

As tratativas às eleições de outubro de 2016 mostram a tendência de quatro chapas à majoritária no município. Enquanto o PDT tenta angariar ajuda de outros partidos para a eleição do Prof. Odair José Soares da Silva(PDT), as demais legendas liderada pelo ex-prefeito Luis da Amovelar articulam a outra oposição, a não abrir mãos de concorrem ao Executivo municipal.

Ego elevado e orgulho
De acordo com um observador da política local, dois fatores têm levado ao desentendimento dentro da oposição: Ego e orgulho. “Estão todos com o ego lá em cima querendo ser cabeça de chapa, e o orgulho de cada um não deixa ninguém querendo ser vice de ninguém porque acham que estão se diminuindo, dessa forma não vão se entender nunca e não irão a lugar nenhum”, diz o observador da política local em Coroatá sem querer ser identificado.

O mesmo observador, põe a culpa de todo esse imbróglio dentro da oposição em (...), articulador político local do governo Flávio Dino. “Ele (...) jogou com todo mundo, com a promessa de que o que pontuasse melhor nas pesquisas seria o candidato apoiado pelo governador, quando na verdade, ele por ser o representante do Flávio aqui em Coroatá, é que queria ser o escolhido. Quebrou a cara e ainda desagregou toda oposição”, arremata o observador da política local em Coroatá sem querer ser identificado.

Portanto, na política coroataense tudo pode acontecer. Nela não há amigos, mas há apenas interesses. Só tem "amigos" (rodeados) na política quem pode. Porém, quem pode tem Poder!  

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário