Urnas que funcionarão nas Eleições 2016 já são distribuídas no Maranhão

Equipamentos já foram recebidos em 44 zonas eleitorais, segundo TRE (Foto: De Jesus/O Estado/Arquivo)
Equipamentos foram recebidos em 44 das 111 zonas eleitorais do Estado. TRE-MA prevê conclusão da entrega para o dia 9 de setembro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão  (TRE-MA) deu início neste mês de agosto à distribuição das 19,9 mil urnas eletrônicas que serão usadas durante as Eleições 2016 em todo o Estado, nas 111 zonas eleitorais. Os equipamentos já foram recebidos em 44 zonas eleitorais do Maranhão, 38% do total segundo o TRE-MA. A Coordenadoria de Logística do tribunal prevê conclusão da entrega para o dia 9 de setembro.

Das zonas eleitorais, as urnas eletrônicas seguem para os 217 municípios maranhenses e são levadas para os locais de votação somente na véspera da eleição, lacradas e programadas para uso apenas a partir das 8h do dia 2 de outubro (domingo), quando são emitidos relatórios comprovando que não há votos registrados em nenhuma delas, procedimento técnico conhecido como ‘zerésima’.

Nos dois maiores colégios eleitorais do Maranhão, serão utilizadas 2.918 urnas, sendo 2,2 mil em São Luís e 690 em Imperatriz. No Estado, 640 pessoas irão trabalhar como profissionais de apoio às eleições.
Fonte: G1/Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário