Concurso para procurador do Estado atrai seis mil candidatos no MA

Concurso atraiu multidão para provas aplicadas nesse domingo (4) (Foto: Gilson Teixeira/Segep)
Candidatos disputam 30 vagas no cargo de procurador do Estado. Provas objetivas foram aplicadas nesse domingo (4), em São Luís.

Aplicadas nesse domingo (4) as provas da primeira etapa do concurso público da Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA). Ao todo, 5.949 candidatos se submeteram às provas objetivas aplicadas na capital maranhense, São Luís. Eles disputam 30 vagas no cargo de procurador do Estado.

O concurso é destinado a bacharéis em Direito com inscrição devidamente comprovada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário é de R$ 19.955,40, o que chamou a atenção do advogado Gildeon Ribeiro Sousa, 29 anos, que veio do município de São Raimundo das Mangabeiras, no sul do Maranhão, para disputar uma vaga no concurso. “Não digo que estou totalmente preparado, mas como estou sempre revendo as matérias do concurso no dia a dia de trabalho, espero ter boas chances. Vou dar o melhor de mim”, disse.

“A oportunidade é muito boa. Estou um pouco nervosa, porque a concorrência está grande, mas espero me sair bem”, conta a advogada Lara Rayssa Lima de Macedo Ribeiro, de 22 anos, que veio de Balsas, a 810 quilômetros de São Luís, para participar da primeira etapa do concurso público.

Teve ainda quem veio de outro Estado para disputar uma das vagas, como a advogada Jade Maria de Oliveira, de 26 anos, pernambucana de Recife e chegou à capital na madrugada da última sexta-feira (2). “É um concurso difícil, acho que vai vir com um nível bastante alto, mas espero que o que eu tenha estudado seja suficiente para ter um bom resultado”, relata.

Após as provas objetivas, aplicadas nesse domingo, o concurso prossegue com provas subjetivas no dia 13 de novembro, e provas orais entre os dias 15 a 19 de fevereiro. O concurso para procurador é válido por dois anos, e pode ser prorrogado por igual período.
Fonte: G1/Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário