Caxias/MA está pegando fogo! entenda


Imagem meramente ilustrativa /reprodução internet


Ao contrário do Sul do Brasil que tem registrado muita chuva - o Nordeste do Brasil está sob o domínio de uma forte massa de ar quente e seco que tem provocado muito calor em várias cidades do interior. Os termômetros sobem rápido nestes dias com rápida elevação de temperatura. Para se ter uma ideia, Segunda-feira (24), a cidade de Caxias, no leste do Maranhão registrou a maior temperatura do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o termômetro marcou 40,2°C.

E vem mais calor por aí! Os próximos dias serão marcados por muito sol, baixa umidade do ar, poluição e registro de focos de fogo em vários estados nordestinos, principalmente pelo interior. Temperaturas acima dos 40°C vão ser facilmente registradas, especialmente em cidades do Maranhão e do Piauí.

A falta de chuva e o ar parado não conseguem dispersar os poluentes. O número de focos de fogo aumenta a cada dia e a fumaça das queimadas prejudica a visibilidade nas estradas. Em algumas localidades no interior do Nordeste, a umidade relativa do ar pode chegar a níveis de atenção e emergência. A população deve se manter informada com a defesa civil de seus estados, mas independentemente de qualquer aviso, a hidratação através da ingestão de muito líquido torna-se importante. Além de uma boa hidratação deve se evitar atividades físicas ao ar livre no período entre 10 e 17h, além de evitar grandes aglomerações.
Fonte:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário