Estudantes já podem consultar locais de prova do Enem 2016

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse que está tudo pronto e preparado para o Enem 2016. 

Inep vai informar, por SMS e e-mail, sobre o acesso aos cartões de confirmação.

Os mais de 8,6 milhões inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar os locais de prova a partir desta quarta-feira (19). São mais de 16 mil pontos de prova que vão receber estudantes em todo o País nos dias 5 e 6 de novembro. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela aplicação do Enem, encaminhará, por SMS e e-mail, um aviso aos inscritos de que os cartões de confirmação já podem ser acessados. 

“Estamos adotando todas as providências, anunciando hoje o ensalamento  a identificação de onde cada jovem e cada cidadão deve se submeter à prova  e, ao mesmo tempo, consolidando as medidas de segurança para que ele possa transcorrer num clima de normalidade e de tranquilidade”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, em vídeo gravado para o Portal do Planalto. 

Mendonça Filho pediu bom senso de manifestantes para que desocupem escolas e não prejudiquem a aplicação do exame. Segundo ele, o MEC registrou ocupações em cerca de 1% dos locais de prova, a maior parte no Paraná. 

“Eu apelo ao bom senso para que esses estudantes saiam desses locais para que a gente possa garantir a oportunidade para garantir a prova àqueles estudantes que eventualmente poderiam ser prejudicados por conta desse tipo de situação.”

Fonte: Portal Brasil
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário