Mistério do fogo em Lima Campos foi desvendado; saiba mais

Foto: reprodução blog do Carlinhos
Desvendado o mistério sobre fogo que sai de um buraco em Lima Campos. 

Segundo o tenente Machado, do corpo de bombeiros, o fenômeno se chama "turfa", um tipo de incêndio que consome a raiz da vegetação e pode durar até 4 meses.
 
Foto: reprodução blog do Carlinhos
Os moradores da cidade de Lima Campos, e alguns curiosos de outros municípios, continuam visitando um terreno no Bairro Aeroporto. A frequência de pessoas ao local é em virtude de um buraco que contém um braseiro, e chamou à atenção pela duração do fenômeno.
Mistério: fogo brota do chão em Lima Campos. Com exclusividade, na ultima quarta-feira (19), o Blog conversou com o Tenente Machado, comandante da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale. Ele explicou com todos os detalhes o que realmente está acontecendo na área.
Blog – Tenente Machado, após a visita da guarnição do Corpo de Bombeiros a Lima Campos, o que ficou realmente comprovado sobre esse mistério?

Tenente Machado – Ali, é um fenômeno que acontece raríssimas vezes na nossa região. O fenômeno é chamado de “Turfa“. As pessoas ficam especulando dizendo, que lá era uma fábrica de coco babaçu, outros dizem que é um lixão, dizem que é vulcão, outros falam que é uma reserva de gás, mas o que acontece lá é o seguinte: esse fenômeno acontece geralmente em cerrado. A grande incidência de incêndio em vegetação, principalmente em incêndio rasteiro, ele queima parte da vegetação que está na superfície, por ser algo contínuo, não ser apagado, ele vai pra raiz, e por sua vez se encontra com outras raízes e começa acontecer um incêndio subterrâneo, que é lento, sem chamas, contendo apenas brasas, temperatura e pouca fumaça. Isso pode durar um mês, dois meses, três meses, e, até quatro meses.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário