Lourdinha ou Josean Veras: Quem ganhará à presidência da Câmara?

Vereadora Lourdinha (PCdoB) - Vereador Josean Veras (PSC) Candidatos à Presidência da Câmara

2 (dois) vereadores reeleitos em Coroatá se lançam candidatos à presidência da Câmara de vereadores. 

O novo presidente da Câmara de vereadores em Coroatá terá pela frente inúmeros desafios, entre eles, o de apaziguar as disputas internas da casa, fazer a pauta da câmara andar e estabelecer novas relações com o Executivo eleito na última eleição do dia 02 de outubro.  

A eleição está marcada para às 9h do dia 01 de janeiro de 2017. Até uma hora antes da votação, é permitido que os candidatos registrados desistam de participar. Só lembrando que qualquer vereador pode lançar candidatura, pois tem o direito de votar e ser votado. 

A votação é secreta e acontece no plenário da casa na mesa da câmara diante de todos os presentes, onde são registrados os votos e conferidos na presença da imprensa TVs, Rádios, Blogs entre outros. 

A vereadora reeleita Maria de Lourdes Pereira e Pereira (PCdoB), teve 1. 220 votos da população e estar confiante, mas precisa da metade mais 1. Lourdinha é detentora de 6 mandatos consecutivos e já presidiu a casa, por isso é candidata da situação. 

Já o candidato pela oposição, vereador Josean Veras (PSC) tem conquistado a simpatia dos vereadores tanto da situação como da oposição e será eleito presidente (Josean é evangélico)  é o que estar consumado o vereador tem 7 votos a seu favor mais o seu e busca até a última hora conquistar mais votos sendo da bancada que dará sustentação ao governo Amovelar Filho (PT). Josean exercerá seu segundo mandato e várias vezes assumiu à presidência da Câmara de vereadores. Josean foi eleito para seu segundo mandato com 806 votos.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário