Brasil 1 X 0 Colômbia em jogo amistoso Chape/Brasil


Mais que um jogo: em dia de homenagem à Chape, Brasil vence Colômbia com gol de DuduCom estádio Nilton Santos mais vazio que o esperado, palmeirense marca no início do segundo tempo, Seleção ganha por 1 a 0, chega ao topo do ranking da Fifa e mantém 100% com Tite. 

Com apenas jogadores de clubes brasileiros, em pré-temporada, depois de um treino juntos, evidentemente o Brasil esteve bem longe daquele que venceu seis jogos com Tite em 2016. Conceitos importantes de seus times não foram vistos: recomposição rápida, por exemplo. Isso permitiu a Borja, logo no início perder boa chance. Weverton espalmou. Só que como a Colômbia também não era lá essas coisas, a Seleção criou. 

Com bons pivôs de Diego Souza e movimentação intensa de Robinho e Dudu, o próprio palmeirense, Arão e Lucas Lima tiveram chances de finalizar. Atrás, Rodrigo Caio evitou chute perigoso e a trave salvou após cabeçada de Uribe.

Resumo:

“Vamo, vamo, Chape!”. Com menos gente do que se esperava, mas a emoção de presenciar os sobreviventes da tragédia que chocou o mundo, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. O jogo obviamente não teve o caráter competitivo que as seleções, completas e num torneio, poderiam mostrar. Talvez tenha servido para Tite observar melhor jogadores como Dudu, autor do gol, ou confirmar a impressão sobre Rodrigo Caio e Geromel, dupla de zaga já convocada antes e de ótima atuação no amistoso. O público, altamente clubista, presenciou uma atuação desentrosada e por vezes atrapalhada. As trocas de abraços e afagos entre brasileiros, colombianos e sobreviventes valeram a noite. Era o que importava.

Confira alguns lances em fotos de Brasil e Colômbia:









Fonte: G1/Esporte
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário