SINPROEM realiza Assembleia e elege Comissão Eleitoral e buscará junto à prefeitura soluções sobre a situação dos professores demitidos

Membros eleitos que irão compor a Comissão Eleitoral; (à esquerda), Prof. Arnaldo Rocha, Valbenice Machado e Jacira Serra; (à direita), Raimunda Ximendes, Isaías Ponte e a Drª Raiane Bastos/Foto: Divulgação SIMPROEM

Foi realizado hoje, 06/02, na Sede do SINPROEM - Sindicatos dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá-Ma, a Assembleia conforme o Edital 001/2017 para tratar das Eleições para o Diretório 2017 a 2021 (Formação da Comissão Eleitoral), e discutir a situação de dezenas de Professores com vínculo empregatício ao município iniciados entre o período de 1984 a 1988 (servidores de 29 a 32 anos de serviço) que foram demitidos pela atual gestão municipal. 

Os professores reclamam que não foram oficialmente convocados para recadastramento e que não receberam seus vencimentos esse mês de janeiro, estão sentindo-se lesados porque na época de suas admissões não era obrigatório a realização de concurso público.
 
Em assembleia ficou definido que o Sindicato buscará diálogo essa semana com a Prefeitura Municipal de Coroatá-Ma no intuito de obter posição oficial favorável do município quanto a estes servidores, não havendo solução junto ao município todos irão buscar seus direitos via Ministério Público e Ações na Justiça.
 
Quanto à Comissão Eleitoral, que irá conduzir os trabalhos eleitorais, foram eleitos para compor a mesma os professores Arnaldo Rocha, Raimunda Ximendes, Isaías Ponte, Valbenice Machado e Jacira Serra. Em breve a comissão irá iniciar os trabalhos juntamente com a advogada Dra Raiane Bastos, que também esteve presente na assembleia. 

Confira algumas fotos da Assembleia:








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário