SINPROEM se manifesta sobre Greve Geral; entenda




Diante da proposta de Reforma da Previdência do Governo Temer (PMDB), que irá atingir diretamente todos os professores e demais trabalhadores em todo Brasil, por isso os trabalhadores irão realizar atos públicos amanhã 15/03/2017, para evitar prejuízos à classe trabalhadora. Se aprovadas, as novas regras da aposentadoria dos trabalhadores serão uma verdadeira humilhação, pois propõem que a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres seja de 65 anos, quando estes já obtiverem 49 anos de contribuição, caso contrário muitos só se aposentarão com idade acima de 65 anos, desde que cumpram absurdos 49 anos de contribuição. Isso é muito grave! 

A direção do SINPROEM - Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroata-Ma considerou inviável uma paralisação na Rede Municipal de Educação no dia de amanhã, haja vista que as aulas do município começaram muito atrasadas ( dia 13/03, na última segunda feira). Uma paralisação agora criaria transtornos à Rede e prejuízo ao alunado. No entanto não deixará de dar apoio ao ato nacional: está publicando notas de apoio nos blogues e TV locais, e marcará por estes dias uma data para realização de uma palestra explicando a realidade dessa Reforma da Previdência e tratará também da Reforma Trabalhista, mostrando os prejuízos que as mesmas podem trazer aos professores e demais trabalhadores brasileiros se forem efetivadas. 

O presidente da Força Sindical do MA, Frazão Oliveria, já se prontificou em contribuir com o evento. Em breve o SINPROEM divulgará a data do evento e mais detalhes.


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário