Arte / SINPROEM |
Em reunião ocorrida na última sexta feira (21) na sede do Sindicato dos professores do Ensino Municipal de Coroatá-MA (SINPROEM), a direção comunica que o sindicato irá aderir à Greve Nacional programada para ocorrer no próximo dia 28 de abril do corrente mês. A greve está sendo mobilizada por sindicatos, confederações e centrais sindicais em todo país. O ato será uma forma de repúdio às propostas de Terceirização e Reformas Previdenciária e Trabalhista impostas pelo Governo Temer (PMDB), que irá atingir diretamente todos os professores, trabalhadores rurais e demais trabalhadores de todo Brasil.
O SINPROEM já comunicou a Prefeitura Municipal de Coroatá sobre a paralisação e convoca todos os professores da Rede Municipal para a realização de um Ato Público às 8:30h da manhã na Praça da Igreja Matriz no Centro de Coroatá, onde serão distribuídos panfletos. O convite está aberto também aos jovens, outros sindicatos e trabalhadores em geral que possam somar força contra as ações do governo que podem afetar seriamente o trabalhador.
A direção do SINTRAF – Sindicato da Agricultura Familiar de Coroatá-MA confirmou que irá aderir à greve e participar do ato. Se as propostas forem aprovadas, as novas regras da aposentadoria dos trabalhadores serão uma verdadeira humilhação, o direto à carteira assinada e à estabilidade via concurso público podem acabar e serem substituídos por contratos precários estes e muitos direitos garantidos pela Constituição Federal e CLT conquistados á duras lutas podem ser sucumbidos.
O SINPROEM convida a todos para participar do movimento em prol do futuro dos trabalhadores brasileiros!
Veja abaixo ofício do sindicato comunicando a prefeitura sobre a greve nacional.
(Material enviado pelo SINPREM para divulgação)
ConversãoConversão EmoticonEmoticon