Vereador Prof. Reginaldo Cordeiro Jansen (PSC) faz seu papel e fiscaliza


vereador Prof. Reginaldo Cordeiro Jansen (PSC) faz visitas e fiscaliza escolas / Foto: Divulgação
O vereador Prof. Reginaldo Cordeiro Jansen (PSC), esteve ontem, 06/12, fazendo visitas à moradores dos bairros Areal e Novo areal e órgãos públicos nos bairros, fiscalizando ruas e o funcionamento das escolas  E.M. Areal I, E. M. Novo Areal I e Creche Novo Areal.

O prof. vereador Reginaldo Jansen (PSC) fez questão de destacar a receptividade que recebeu por parte dos professores e gestoras das escolas da rede municipal de ensino de Coroatá em momento de fiscalização. "Fui muito bem recepcionado pelos professores e as diretoras das respectivas escolas". Para o vereador as diretoras e professoras mesmo sem total apoio da gestão atual vêm desempenhando um bom trabalho, a saber. "As gestoras Kardiele, Vilma e Bernadete, que com profissionalismo me concederam acesso às dependências das referidas escolas", destacou.

Durante a visita o vereador ouviu por parte dos funcionários e pais de alunos algumas insatisfações e o mesmo destacou que irá levá-las ao conhecimento da Câmara, antecipou o vereador.

"Mas, no entanto quero ressaltar que estarei levando algumas cobranças para Câmara Municipal, baseado no que vi de perto, bem como nas reclamações que tenho recebido de pais de alunos. Infelizmente, nenhum de nossos alunos recebeu fardamento gratuito neste ano letivo de 2017, não receberam os kits escolares completos e gratuitos que a prefeitura deveria fornecer. É notável o esforço dos professores, coordenação pedagógica e da direção para proporcionar um ambiente agradável aos alunos", lembrou.

O vereador diz que a Prefeitura de Coroatá estar deixando a desejar em seus deveres e cumprimentos básicos, confira em que a prefeitura deixa de realizar para com as escolas segundo o vereador, "Porém a prefeitura deixou de realizar serviços básicos de manutenção como retoques nas paredes e pintura, fazendo com que o ambiente escolar perca um tanto de seu brilho", lembrou.

O vereador ainda destacou que não é por falta de dinheiro, pois segundo o prof. Reginaldo Jansen o município de Coroatá até o mês de novembro já recebeu de repasse do governo federal mais de: (Quarenta milhões e quatro centos mil). 

"Me estranha tais situações estarem acontecendo em pleno final do Ano Letivo, porque analisando os repasses da Prefeitura de Coroatá, percebi que até o mês de novembro só de FUNDEB, Coroatá já recebeu R$ 40.435.249,06, sendo que 60% desse valor é único e exclusivo para pagamento de professores, os outros 40% são voltados para as ações de manutenção, sem falar na parte da arrecadação local que deve ser aplicada na Educação. Percebe-se que houve inoperância da Prefeitura de Coroatá para sanar os problemas que citei e isso foi prejuízo para os alunos", destacou.

Finalizou falando como está a infraestrutura de algumas ruas do bairro Novo Areal.  

"Sobre as ruas de nossa comunidade, precisa-se de uma atuação mais eficiente na limpeza pública no Novo Areal. Também há meses venho cobrando melhorias no acesso de vias como: Trav. São João e Rua Nova no Areal, Avenida São Francisco e Avenida Vitorino Freire no Novo Areal - a que dá acesso ao cemitério do bairro, pois esta última via citada possui uma grande cratera prejudicando a acessibilidade, colocando em risco a vida de todos que passam por ali".

Meu esforço e trabalho sempre serão voltados para o bem de nossa população. Forte abraço, Ver. Profº Reginaldo!

Confira algumas fotos do trabalho do vereador durante a fiscalização em  escolas e ruas do bairro: 

Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Fonte: Imagem / Fotos: Divulgação
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário