Escola Seven realiza II Mostra de Ciências

Painel com o tema da II  Mostra de Ciência da Escola Seven 2019
Uma viagem pelo corpo humano: na Mostra de Ciências da Escola Seven 2019.

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 30/10, em Coroatá, a II Mostra de Ciências da Escola Seven, a Mostra desse ano contou com a participação dos alunos convidados das escolas Adventista, 28 de Julho e pais. Durante a apresentação da Mostra os pais ficaram felizes ao verem o resultado dos trabalhos realizados pelos seus filhos acompanhado dos seus professores responsáveis por cada turma.
A coordenadora prof. Helena da boas vindas aos pais e convidados durante a abertura da II Mostra de Ciências da Escola Seven
Alunos da Escola Adventista participam pelo segundo ano consecutivo da Mostra de Ciências da Escola Seven
Com equipamentos de laboratório profissionais, como maquete do corpo humano, com órgãos do corpo humano em maquete, sistema nervoso, sistema muscular, esquelético e até mesmo materiais produzidos pelos próprios alunos do 6º, 7º e 9º Ano da Escola Seven, eles prepararam uma apresentação no nível de pesquisadores. O tema da Mostra de Ciências deste ano foi desafiador para professores, coordenadora e alunos.

A preparação dos alunos foi fantástica, o tema do corpo humano e seus sistemas chama muita atenção nessa idade. A possibilidade que eles têm de mostrar o que eles aprenderam dá a eles uma motivação muito maior. E a ajuda das famílias é imprescindível, quando escola e família andando junta é sucesso garantido.

Para a Coordenadora da Escola Seven, Prof, Helena Araújo, a II Mostra de Ciências com o tema: "O Corpo Humano e seus Sistemas". Estimula os alunos para uma experiência futura, acadêmica, é um preparatório para apresentação de trabalhos acadêmicos, falar em público, elaborar um trabalho com início, meio e fim, o potencial de se fazer entender pelo outro. Foi acima da expectativa, eles desenvolveram uma mostra quase que de um adulto, estão de parabéns.

Cada sala deu seu melhor, já na entrada pode-se perceber pela ornamentação que foi feita para aguardar a todos que prestigiaram esse momento de conhecimento e aprendizagem que ficará para vida toda.

Já o diretor acadêmico da Instituição, Douglas Mendes, não mediu palavras ao tecer elogios a equipe comandada pela Coordenadora da Escola Seven, Professora Helena Araújo, "Parabéns a toda equipe da Escola SEVEN, a Helena e todos os professores pelo trabalho e dedicação, pois o resultado foi belíssimo, nossos alunos arrasaram mesmo", elogiou.

Equipe de professores da Escola Seven e Coordenadora
O professor da área de ciências, o Biólogo Márcio Neri destacou o conjunto, para ele todos juntos realizam grandes objetivos, pois são mais fortes, "Mais uma vez o trabalho em equipe venceu o medo e a insegurança. Hoje pudemos perceber que as capacidades de todos são melhores quando buscam um objetivo comum. Juntos somos realmente mais fortes. Parabéns a toda equipe Seven. Foi show. Tenho certeza que isso ficará na memória dos nossos alunos e esse aprendizado irá servir de grande valia pra todos", destacou.

Confira como foi a II Mostra de Ciência da Escola Seven 2019, em algumas fotos abaixo: 


































Dar redação do (blog Coroatá Acontece)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário