Conselho Tutelar de Coroatá tem novos conselheiros eleitos

Imagem: Reprodução / À esquerda os Conselheiros eleitos e à direita os suplentes
Aconteceu nesse último domingo, 06 de outubro, a eleição para o Conselho Tutelar em todos os municípios brasileiros e em Coroatá não foi diferente. Logo cedo os munícipes se dirigiam ao ponto de votação na escola Complexo Educacional do Ensino Fundamental no bairro dos Americanos e exerceram seus direitos de escolher os melhores.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, conforme preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)

Ao todo foram 21 candidatos inscritos entre masculino e feminino que concorreram às 5 vagas disponíveis, mesmo não sendo obrigatório o voto a população saiu de casa para eleger os mais novos conselheiros Tutelar de Coroatá. 

O cidadão quite com a Justiça Eleitoral, apresentando o título e um documento oficial com foto pôde se dirigir às seções na Escolas e exerceram mais uma vez um ato de cidadania e respeito às crianças e adolescentes ao escolher os integrantes do Conselho Tutelar.

A eleição ocorreu sem transtornos. Ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, à Comissão Eleitoral, a todos que concorreram e à população votante só há o que agradecer por todo o processo ter acontecido tranquilamente os novos Conselheiros Tutelares que farão a gestão 2020/2023.

Confira abaixo:

BOLETIM DE URNA:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário