Bancários do Maranhão realizam nova assembleia nesta segunda


Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado. (Foto: Zeca Soares/G1)
Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado.
(Foto: Zeca Soares/G1)

85% das agências bancárias do Maranhão participam da paralisação. Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado
 
Nesta segunda-feira (23), a partir das 17h, será realizada uma nova assembleia, na sede do SEEB-MA, para discutir estratégias para ampliar o movimento grevista dos bancários em todo o Maranhão.

85% das agências bancárias do Maranhão, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) participam do movimento. Todas as agências permanecerão fechadas por tempo indeterminado.
 

Durante assembleia realizada na sexta-feira (20), os bancários avaliaram a paralisação e definiram os próximos passos do movimento. “Até agora, a tática dos banqueiros tem sido a intransigência. Nas mesas de negociação, eles negaram todas as reivindicações da categoria e ofereceram reajuste de 6,1%”, disse o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento.
De acordo com o Sindicato, a adesão à greve nos bancos privados continua sendo menor que nas instituições públicas. “A adesão é maior nos bancos públicos, mas os funcionários dos bancos privados, em minoria, também estão em greve", disse o presidente da entidade.
A adesão à greve alcançou a marca de 7.282 agências em todo Brasil, o que representa crescimento de 18%
 
Fonte: G 1 Maranhão
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário