Governadora Roseana Sarney dá continuidade ao seu intinerário agora na Região Tocantina, com inauguração de Hospital de Campestre do Maranhão, mais 20 leitos


Nesta quinta-feira (26), segundo dia de itinerância pela Região Tocantina, a governadora Roseana Sarney inaugurou o Hospital de Campestre do Maranhão. O hospital dispõe de 20 leitos de internação, sala de parto, Serviço de Pronto Atendimento (SPA), exames de raio-x e demais dependências para garantir assistência 24 horas por dia.

Além de várias ações, também foram entregues ração para engorda de peixes e 200 Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs ao Pronaf) em Campestre do Maranhão; e 150 em Senador La Roque. Ontem, 200 agricultores familiares em Ribamar Fiquene e 150 em João Lisboa receberam o documento. Ao todo, 700 DAPs foram concedidas somente nesta etapa do Itinerante.

FIQUENE - Na manhã de quarta-feira (25) foi a vez do município de Ribamar Fiquene. Foi inaugurou Hospital de 20 Leitos do Programa Saúde é Vida e o Espaço Multicultural José de Ribamar Fiquene, homenagem ao ex-governador maranhense, falecido em janeiro de 2011.

Acompanhada do prefeito Israel Vasconcelos, o Vasco, e de secretários, entre os quais Ricardo Murad (Saúde) e Luis Fernando Silva (Infraestrutura), a governadora reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da Região Tocantina e lembrou de várias obras já realizadas em Ribamar Fiquene durante seus governos anteriores, como asfaltamento de ruas, implantação do sistema de água e a construção do Centro Administrativo Municipal.

Nos próximos dias será inaugurado um ginásio poliesportivo. A governadora anunciou ainda a abertura de licitação para construção de uma escola de ensino médio no município e investimentos para melhorias no sistema de abastecimento de água da cidade.

Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do hospital, batizado de São Sebastião, homenagem ao padroeiro da cidade. A unidade é a 21a deste padrão, entregue pelo Governo do Estado, dentro do Programa Saúde é Vida. O hospital foi construído e equipado com recursos do Tesouro Estadual. Ao todo foram investidos R$ 3.656.753,00, sendo 2.423.753,00 em obras civis e R$ 1.241.000,00 em equipamentos.

Construído no centro da cidade, o hospital é dotado de Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, de Raios-X, pediatria e oferecerá, exames laboratoriais e clínica médica.

O secretário Ricardo Murad destacou que o Hospital é o primeiro da Região Tocantina a ser entregue. Ele lembrou que mais nove estão em fase final de implantação e em breve também deverão ser inaugurados.

Ricardo Murad afirmou que esta é uma unidade preparada para atender a população de uma maneira integrada, com internações básicas, clínica médica, pediátrica e obstétrica, médico 24 horas, além dos serviços laboratoriais.
 
Fonte: ASCOM/Governo Estadual
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário