A secretaria de Saúde de Coroatá promoveu no povoado Flor do Dia na "Escola São José I" dia de lazer e atualização das vacinas

 
 



Em meio a danças, músicas, distribuição de picolés e lanches muitas crianças tiveram a carteira de vacinação atualizada nesta quarta-feira (16), no povoado Flor do Dia.

Pais participaram de palestras na Escola Municipal São José 1 sobre como fazer a escovação correta e o quanto manter as vacinas em dia é importante para a saúde e desenvolvimento dos pequenos.
A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde teve como foco a imunização de crianças de até cinco anos de idade que não se vacinaram na última campanha de multivacinação ocorrida em agosto. Todas as vacinas estavam disponíveis, exceto a antitetânica.
            
                               
A dona de casa Lucilene Pontes da Silva levou os dois filhos para atualizar as cadernetas. “Muito boa essa ação. Além de divertir as crianças, atualizamos as vacinas, pois nem sempre me lembro de trazê-los para vacinar”, destacou.

De acordo com a enfermeira do posto de saúde do Areal, o local foi escolhido para a atualização das carteiras pela pouca cobertura nas últimas campanhas de imunização na localidade. “Na nossa unidade, no Areal, já ultrapassamos a meta de 95% e essa área ainda estava descoberta”, explicou.
 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário