Prefeita Teresa Murad faz doação de cadeiras de rodas e inaugura poços nos povoados

                             
Nesta quinta-feira (10) a prefeita Teresa Murad, acompanhada da secretária de Assistência Social e também vice-prefeita, Neuza Muniz e do presidente da Câmara Municipal, César Trovão, entregou duas cadeiras de rodas no povoado Jacamin.
 
Durante a campanha eleitoral, a entrega das cadeiras de rodas para pessoas que têm dificuldade de locomoção foi um dos compromissos que Teresa Murad assumiu.
“Essas pessoas precisavam de uma mobilidade maior. Essas cadeiras vão facilitar a locomoção e ajudar a tê-las uma melhor sociabilização. Esse trabalho não vai parar. Quero trabalhar em beneficio do povo”, destacou a prefeita.
A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Neuza Muniz ressalta que o programa de doação de cadeiras de rodas vai ajudar muitas famílias carentes no município.
                                            
“Muitas pessoas com deficiência aqui no município não tem condições financeiras de comprar uma cadeira de rodas. Agora, eles terão mais autonomia, independência e acessibilidade na própria residência”, explicou.
Na casa do lavrador, Domingos Botelho da Silva toda a família se emocionou com a visita da prefeita. A dona de casa Francisca de Melo Silva chorou ao ver a filha Valdiná Botelho da Silva receber a cadeira de rodas. “Vai ajudar muito. Não esperava, mas fomos atendidos”, afirmou.
Domingos Botelho da Silva também agradeceu à iniciativa da prefeitura. “Estamos felizes demais. A prefeita veio aqui e trouxe pra gente essa cadeira. Vai ajudar muito”, enfatizou.
Quem também foi beneficiado com uma cadeira foi Deusmar Ferreira Melo. “Fico muito feliz por a prefeita ter lembrado da gente e vim aqui que é longe da sede do município. Isso mostra que ela se preocupa com os mais necessitados”, frisou.
De acordo com a prefeita Murad, cerca de 30 cadeiras serão entregues à população nos próximos dias.
As famílias que residem nos povoados de Mantinga, Davi e Jaqueira têm agora água nas torneiras. A prefeita Teresa Murad (PMDB) inaugurou os sistemas de abastecimento de água nas três localidades.

“Acabou os tempos das mulheres terem que buscar água em baldes e carregando latas d’água na cabeça. Nosso povo não passará mais por essa indignidade. Com os sistemas de abastecimento de água asseguramos mais qualidade de vida para nosso povo”, disse a prefeita.

Depois dos povoados Mantinga, Davi e Jaqueira outras 12 localidades ganharão sistemas de abastecimento de água, a serem inaugurados até o fim deste mês. O projeto é um convênio firmado com o governo estadual.

A inauguração dos sistemas de abastecimento de água nos três povoados beneficiou cerca de 80 famílias. A lavradora Rubenita da Silva Amorim, moradora do povoado Davi há mais de 40 anos esperava a visita da prefeita ansiosa. “Já estamos com as torneiras abertas esperando jorrar água. Acabou o sofrimento. Só temos a agradecer à prefeita por essa ajuda”,comemorou.

Ao inaugurar o sistema de abastecimento de água no povoado Jaqueira, a prefeita anunciou que todas as famílias de Coroatá terão água nas torneiras até o final de sua gestão.
Morador do povoado Davi, Raimundo Amorim disse que a chegada da água nas torneiras era de um dia de muita alegria.

“Estamos contentes demais com a água nas nossas casas. Aqui está todo mundo feliz. A prefeita Teresa Murad está fazendo o melhor para nossa gente”, afirmou.

A vice-prefeita Neuza Muniz Furtado, vereadores e empresários do município que acompanharam a prefeita na inauguração das obras nas três localidades. “Em Coroatá nenhuma mulher, nenhum homem carregarão mais água para suas casas”, assegurou a vice-prefeita.

Emocionada a lavradora Vilenir Alves, moradora do povoado Jaqueira, declarou que foram vários anos esperando pela água em casa. “Graças a prefeita Teresa (Murad) essa espera acabou. Fizeram muita promessa de que teríamos água na torneira. Mas, foi a prefeita Teresa que realizou o sonho da gente”.

“Eu quero qualidade de vida para o nosso povo. Foi este o compromisso que assumimos e que vou cumprir. Coloco-me no lugar de cada um desses moradores. É inadmissível que fiquem sem água em suas casas. Água é saúde, é vida!”, ressaltou Teresa Murad

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário