Caos na Educação em São Luís

 
A cidade de São Luís está sem secretário de Educação, depois que Allan Kardec pediu pra sair. Allan era da cota do PCdoB. O partido que quer o novo e mudança não conseguiu administrar a Secretaria de Educação na Capital.
 

Em 10 meses do governo que prometeu a “mudança” para São Luís esse é o nono auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Edi H, que deixa o governo. Até agora a única mudança nesse governo, é de um secretário a cada mês.
A Educação no governo que não muda nada em São Luís é só caos e corrupção.

Na Educação de São Luís administrada pelos comunistas os alunos de uma escola comunitária da capital ganhavam colheradas de café com farinha no lugar da merenda escolar – que aliás, tem na empresa SP Alimentos um foco de corrupção.
 

Na Secretaria de Educação daqueles que se acham a novidade e a mudança na política do Maranhão, está sendo investigado um esquema para beneficiar uma empresa de transportes com contrato de R$ 9 milhões, em licitação com cartas marcadas, e cujo valor supera em quase 15 vezes o do contrato anterior.
 

Mais um esquema do PCdoB na pasta da Educação da Prefeitira de São Luís foi a  contratação de sete empresas, por meio de dispensas de licitação no valor de R$ 16 milhões, contratos que agora são investigados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
 

A saída de Allan Kardec da equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior encerra um ciclo fracassado do PCdoB à frente da educação na capital. Antes da queda do comunista, já havia deixado a mesma secretaria Paulo Guilherme de Araújo, ex-chefe-de-gabinete do presidente da Embratur, Flávio Dino, que chegou a São Luís para assumir como secretário-adjunto de Administração e Finanças. Ele deixou a pasta dias depois de haver ganhado do próprio Kardec "superpoderes" para gerir contratos e fazer pagamentos na pasta.
 

A queda do secretário de Educação encerra duas verdades da gestão Edivaldo Holandinha/Flávio Dino.
 

1 – a incompetência e a corrupção na prefeitura têm registrado baixas nunca vistas em São Luís.

2 – a dupla que prometeu a mudança em São Luís – e quer levar esta mesma mudança para o Maranhão – prova que não tem quadros suficientes, e adequados, para promover o que prometem.
 
Fonte: Itevaldo Jr.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário