Alunos da rede estadual são destaques na 5ª Jornada de Foguetes no Rio

 
Equipe formada por alunos do Centro de Ensino Arlindo Ferreira de Lucena, escola da rede estadual, localizada no município de Barra do Corda, foi destaque na da 5ª Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro. Para agradecer o apoio logístico da secretaria de Educação para participação dos alunos no evento, a gestora Libania Carvalho de Sousa e alunos da escola da rede estadual de ensino foram recebidos pelo secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro.
 
 
Durante o encontro, a gestora ressaltou que a escola tem procurado incentivar a participação do seu alunado nas mais diferentes olimpíadas nacionais.
 
A equipe da escola que representou o Maranhão na 5ª Jornada de Foguetes foi integrada pelos alunos Emerson Carvalho de Araújo e Ricardo da Silva Araújo de Sousa, que conquistou a medalha de bronze e missão honrosa na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática.
 
Também integrantes da equipe os alunos Marcos Lima Cavalcante, Anderson da Costa Oliveira, Cristiana de Araújo Ribeiro, Viviane Matos Chaves Silva e Nilvan Rodrigues de Sousa participaram da 5ª Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro, como consequência do bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).
 
De acordo com Libania Carvalho, pesquisas recentes revelaram que a participação em olimpíadas durante o ensino médio tem fortalecido a busca por conhecimentos avançados e estimulado os desafios intelectuais, habilidades valiosas em muitas áreas, sobretudo, na carreira científica.
 
Os estudantes do C.E. Arlindo Ferreira de Lucena foram apoiados também pelas gestoras Libania Carvalho, Osmarina Lima Pachêco e a supervisora Maria Rita Sousa. Elas também apóiam a participação constante nas olimpíadas brasileiras de Língua Portuguesa, Física, Biologia e História.
 
Para Libania Carvalho, o exemplo do C.E. Arlindo Ferreira é revelador do espaço e da importância que as olimpíadas científicas vêm conquistando o ambiente acadêmico que se beneficia dos talentos revelados.
 
O professor do Instituto de Computação da Unicamp, Ricardo Anido, destaca que "as olimpíadas se mostraram uma excelente maneira de selecionar os melhores e isso é reconhecido por empresas e instituições de pesquisa do mundo inteiro".
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário