Governadora Roseana recebe presidente do Habib’s e franqueados da rede no Maranhão

 
governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta quinta-feira (21), no Palácio dos Leões, o fundador e presidente do GrupoHabib’s, Alberto Saraiva, e os franqueados da rede para o Maranhão e Piauí, Glícia Gentil, Glauber Gentil e Filipi Gentil, além do presidente da Gentil Negócios, Antônio Gentil.
 
Roseana Sarney parabenizou o fundador do Habib’s pela expansão da rede e a família Gentil por este grande empreendimento em benefício do estado. “O Maranhão tem recebido empreendimentos nos setores da indústria, comércio e serviço, incluindo novos projetos e ampliações, nos segmentos de logística e alimentos, que é o caso do Habib’s, a maior rede de comida árabe no mundo. A previsão é que centenas de maranhenses sejam empregadosno Centro de Produção e também nas lojas da rede”, contou a governadora Roseana.
 
Também acompanharam o encontro os secretários de Estado Chefe da Casa Civil, João Abreu; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, e de Cultura, Olga Simão.
 
O secretário Maurício Macedo lembrou que vários empreendimentos tem se instalado no Maranhão nos últimos anos.“OHabib’s é uma das grandes redes de alimentos no país e a vinda ao Maranhão reflete a importância do estado no cenário econômico. Além disso, a área de alimentos é uma das que mais emprega, gerando emprego e renda aos maranhenses”, afirmou. 
 
Já Glauber Gentil, do Gentil Negócios, ressaltou que o apoio do Governo do Estado aos investidores foi fundamental para a escolha da capital, São Luís, como sede do empreendimento.“Montamos a Central de Produção de Alimentos na Avenida dos Africanos, com 6 mil m2, com capacidade para abastecer 30 lojas da rede Habib’s, no Maranhão e no Piauí, gerando 500 empregos diretos, número que deve aumentar na medida em que as novas lojas forem abertas”.
 
Ele informou ainda que a franquia Habib’s recebeu incentivos do Pró-Maranhão, programa do Governo do Estado de atração de novos empreendimentos, queoferece incentivos para instalação e ampliação de indústrias e agroindústrias.
Rede
Inaugurada em 1988, em São Paulo, a rede Habib’s possui mais de 430 endereços no Brasil e já alcançou a marca de 150 milhões de consumidores, sendo a maior cadeia de fast food árabe do mundo e é controlada cem por cento por capital nacional.
 
No Maranhão, os investimentos do Grupo Gentil Negócios são da ordem de R$ 25 milhões e a primeira loja já está em operação no bairro do Jaracati.
 
Como Master Franqueado, o Grupo Gentil instalou um modelo integrado, reunindo um Centro de Produção, na Avenida dos Africanos, para atender às lojas que serão abertas no Maranhão e Piauí. No espaço também haverá um ponto de venda.
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário