O paciente e preso de Justiça Agenildo do Santos Gomes, conhecido como “Jamanta”, provocou um início de incêndio na manhã desta sexta-feira (29), em uma das enfermarias do Hospital Nina Rodrigues. Devido ao ocorrido, as secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) estão tomando medidas necessárias para reforçar a segurança na ala que abriga pacientes psiquiátricos internados no hospital por determinação judicial.
Segundo a direção da unidade, Agenildo dos Santos estava em isolamento por uma medida de segurança tomada depois de ele de ter feito constantes ameaças a profissionais e outros internos. Por volta de 10h desta sexta (29), de maneira ainda desconhecida, ele ateou fogo no colchão onde estava deitado.
“Ele chamou um dos vigilantes pediu para sair do isolamento, como não foi atendido ateou o fogo que foi percebido rapidamente pelos nossos funcionários”, relatou Ruy Cruz, diretor da unidade de saúde.
O diretor informou, ainda, que o paciente já esteve internado no hospital e fugiu pulando o muro da unidade. Agenildo dos Santos é paciente oriundo do interior do estado, cumpre pena por tentativa de estupro, e teve seu retorno determinado pela juíza titular da comarca de Zé Doca, sob alegação de esquizofrenia.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon