A Secretaria de Estado de Saúde tem como missão garantir atendimento de qualidade à população maranhense e entendemos que um atendimento de qualidade é, antes de tudo, resultado da valorização do profissional da saúde.
Além da contratação de milhares de profissionais, necessária devido ao aumento expressivo de unidades e serviços ofertados, buscamos equiparar nossa tabela salarial aos valores praticados pela iniciativa privada, em alguns casos, inclusive, superando, atraindo assim os bons profissionais para nossa rede.
Com o Plano Geral de Carreiras e Cargos implantados pela governadora Roseana Sarney, toda a política salarial do Estado foi regulamentada e gratificações substituídas por aumento real de salário, levando este ganho, inclusive para aposentadoria e todos os outros direitos do servidor.
Na Saúde não foi diferente. Todas as áreas tiveram um aumento real. Uma enfermeira efetiva, por exemplo, que em 2009 recebia R$ 1.841,47, hoje recebe R$ 5.597,77 para uma carga de 30 horas semanais. Salários como este, que com o PGCCE ultrapassaram o teto salarial estabelecido na rede estadual, é que foram atingidos pelo realinhamento das gratificações.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon