É assim que se muda a vida das pessoas: cumprindo compromissos

 
Compromisso feito é compromisso para ser cumprido. É dessa forma que trabalha o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva. E uma prova dessa diretriz, que tem norteado a vida do ex-prefeito de São José de Ribamar, foi demonstrada na tarde da última quarta-feira, dia 11, em Imperatriz.

Em meados de março de 2011, ainda quando exercia o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, por determinação da governadora Roseana Sarney, Luis Fernando reuniu a comunidade da Vila Cafeteira, um dos mais populares bairros de Imperatriz, e garantiu que o processo de realização do sonho de mais de mil pais de famílias, com relação á conquista do título de propriedade de suas residências, estava de fato sendo iniciado naquele momento.
 
Segundo conta o próprio secretário Luis Fernando, no semblante das pessoas havia uma descrença com relação a essa conquista. E o próprio secretário, em seu discurso, deu razão à descrença percebida, em virtude dessa promessa vir sendo constantemente repetida ao longo de mais de vinte e cinco anos e nunca ter sido cumprida.
 
Luis Fernando pediu apenas que as pessoas ajudassem em todas as etapas do procedimento que se iniciava e deixasse mesmo para acreditar só quando recebesse o título. Ele fez questão de explicar o passo a passo do processo de regularização das posses e garantiu que o sonho daquela comunidade seria alcançado.
 
Dito e feito. Nesta quarta-feira, mais de mil e trezentas famílias receberam das mãos da governadora Roseana Sarney e do secretário Luis Fernando Silva, o documento que comprova a posse definitiva das residências da Vila Cafeteira, beneficiado assim mais de 15 mil famílias.

Um desses beneficiados foi José Francisco da Silva (foto), um senhor de 95 anos de idade que, em toda sua vida, nunca teve uma residência própria documentada e que, finalmente, recebeu o título graças à decisão do governo do estado de cumprir mais esse compromisso.

 Roseana reuniu líderes tocantinos em Imperatriz

Cerca de 700 líderes - entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, deputados estaduais e federais, ex-parlamentares, líderes comunitários, intelectuais e empresários - da Região Tocantina participaram, na última quarta-feira, em Imperatriz, da confraternização de fim de ano com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Realizada no New Palace Eventos, a reunião foi de confraternização mesmo, mas, como não poderia deixar de ser, teve visível tintura política e foi marcada pela descontração.

Anfitrião destacado da confraternização, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) reafirmou, em conversas formais e paralelas, a relação excepcional que construiu com a governadora e seu governo no campo institucional, que resultou em muitos ganhos para Imperatriz. E essa convivência produtiva evoluiu para a relação política, que inclui Madeira entre os apoiadores do secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura) na disputa para o Governo do Estrado.

Além dos líderes políticos, líderes empresariais também manifestaram seu agradecimento à governadora do Estado. Todos destacaram o trabalho arrojado no processo de atração de empreendimentos de grande porte para a cidade tocantina. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Euclides Viêra avaliou que o município vive uma nova realidade econômica. Assinalou que o governo fez vários investimentos, entre eles a ampliação do Distrito Industrial.

Roseana fez um breve balanço das ações mais recentes do seu governo em Imperatriz e na região, recebendo dos presentes fortes manifestações de reconhecimento.

 Para dirigentes petistas, resolução favorece aliança PT/PMDB no MA

Os presidentes dos diretórios do PT no Maranhão e em São Luís, Raimundo Monteiro e Fernando Silva, respectivamente, afirmaram ontem, em entrevista a O Estado, que a resolução do Diretório Nacional, submetendo todas as alianças nos estados à necessidade de aprovação pela Executiva Nacional, favorece a coligação PT/PMDB no Maranhão.

Nenhum dos dois acredita que o impasse no comando petista maranhense possa ter motivado a decisão, mas, para ambos, o quadro estadual é um dos mais complicados.

 Fonte: Itevaldo Júnior
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário