A prefeita de Açailândia, Gleide Santos, teve seus direitos políticos suspensos pelo juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos. Ela também foi sentenciada a multa civil, proibição de contratarem com o Poder Público e perda de eventual função pública durante o julgamento da condenação.
A ação civil de improbidade administrativa que foi proposta pelo Ministério Público diz respeito a “frustração da licitude de um concurso público, supostamente promovendo a contratação irregular de centenas de servidores com vínculo precário, mesmo diante da existência de duas listas de aprovados em concursos públicos ainda vigentes”.
Gleide Santos terá seus direitos políticos suspensos por cinco anos. A multa será 10 vezes o valor que recebiam na época dos fatos, além da correção monetária e juros.
Segundo o juiz, a prefeita iniciou a gestão sem dispor de dados em computadores e documentos sobre concursos públicos vigentes, tendo tomado a medida de contratar diretamente, prescindindo da realização de concurso público. Ainda cabe recurso da decisão.
Veja a íntegra da Decisão:
ConversãoConversão EmoticonEmoticon