Só deu brasileiros na madrugada: José Aldo mantém o título dos penas com atuação cerebral contra Lamas



UFC José Aldo e Ricardo lamas (Foto: Joe Camporeale / USA TODAY Sports / Reuters)
José Aldo acerta golpe em  Ricardo Lamas no
UFC 169 (Foto: Reuters)
Campeão controla a luta do começo ao fim, impõe seu estilo e praticamente limpa a categoria com sua sexta defesa do título, esta por unanimidade.
 
O reinado mais longo do UFC na atualidade permanece intacto. O brasileiro José Aldo usou um plano de jogo meticuloso para derrotar o americano Ricardo Lamas por decisão unânime (triplo 49 a 46) no coevento principal do UFC 169, neste sábado em Newark, EUA, e se manter como campeão mundial dos peso-pena. Foi a sexta defesa de cinturão bem-sucedida do manauara dentro do Ultimate, que já detém o título da organização há 1.170 dias, desde novembro de 2010.
 
Aldo derrubou mais um obstáculo de forma metódica, lembrando o ex-campeão com mais tempo de reinado, o canadense Georges St-Pierre, que recentemente abriu mão do cinturão após 2.064 dias como rei. O brasileiro andou para frente o tempo inteiro, castigou Lamas alternando chutes baixos e combinações perigosas de golpes no corpo e no rosto, e ainda deu uma amostra de seu jogo de chão, derrubando o adversário duas vezes e quase conseguindo uma finalização no quarto round. O americano ainda mostrou raça e determinação até o fim da luta, que terminou por cima, jogando golpes perigosos no ground and pound que não deixaram os brasileiros comemorarem antes do soar do gongo final.
 
- (Ele me surpreendeu) Bastante. Ele sentiu bem os golpes, mas ele é um grande lutador. Ele fez por merecer. (O que mais me impressionou foi) A garra dele. Eu sabia que ele iria aguentar os cinco rounds, mas eu estava bem - afirmou José Aldo ao final da luta.
 
 
Barão nocauteia Faber e se garante como melhor do mundo nos galos
 
UFC Renan Barão festeja a vitória sobre Urijah Faber na luta
principal do UFC 169 (Foto: Reuters)
  
Potiguar derruba oponente várias vezes até chegar à vitória ainda no primeiro round. Paralisação de Herb Dean gera reclamações do americano.
 
 Independentemente de já ter enfrentado ou não o ex-campeão Dominick Cruz, Renan Barão se firmou na madrugada deste domingo como o melhor peso-galo (até 61kg) do mundo. O brasileiro lutou de forma tranquila desde o início contra Urijah Faber, número 1 do ranking de desafiantes da categoria, e derrotou o americano por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round para manter o cinturão. A paralisação do árbitro Herb Dean, quando Faber mal se defendia dos socos de Barão no chão, gerou reclamações do "California Kid". O duelo foi a atração principal do UFC 169, realizado no Prudential Center, em Newark, no estado de Nova Jersey (EUA).
 
- É muito frustrante. Eu sou um dos caras mais resistentes do mundo. Eu levantei o polegar antes de ele parar a luta dizendo que estava bem. Herb é um dos melhores árbitros do mundo, mas eu podia lutar mais tranquilamente. Parabéns ao Renan Barão, que é um grande campeão. Vou continuar. O que eu posso fazer quando estou segurando a perna dele? O que esperavam que eu fizesse? Pulasse e dissesse "Herb, eu estou bem?". Eu estava cobrindo a minha cabeça com uma mão, e segurando a perna de Barão com a outra. Herb é um excelente juiz, e eu não quero tirar o mérito do campeão. Se alguém merece esse título, é ele - reclamou Faber.

Fonte: G1 esporte
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário