Agricultores de Coroatá recebem ordem de serviço do PNAE

Na manhã de ontem (21/03) 42 agricultores de Coroatá inscritos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) estiveram presentes na Secretaria de Agricultura do Município de Coroatá para assinarem contrato e receberem a ordem de serviço para a entrega de suas produções que acontecerá já na segunda feira dia 24/03. Com o aumento dos alunos matriculados na rede de ensino municipal (o que reflete a educação de boa qualidade oferecida pela atual administração) o número de fornecedores de produtos que são usados na alimentação dos alunos cresceu. Em 2013 esses fornecedores eram apenas 14, hoje esse número triplicou chegando ao total de 42 fornecedores.
 
01
 
Para que os produtos possam ser vendidos para o programa, é necessário que os produtores cumpram algumas exigências como: produtos bem cuidados e de boa qualidade, outra exigência também é que esses produtos sejam todos de procedência orgânica garantindo assim o melhor para os alunos da rede municipal de ensino. Entre os produtos estão: milho, cheiro verde, quiabo, pimentinha, banana, melancia, abobora, batata doce, feijão verde e muitos outros.
 
Com esse tipo de ação a prefeitura visa também melhorar a renda dos produtores rurais fazendo assim com que eles tenham mais oportunidade de repassar os seus produtos que são normalmente produzidos em pequenas áreas rurais e que são trabalhadas com base na agricultura familiar. “É compromisso da Prefeita Teresa Murad fazer com que a economia cresça de forma que venha atingir as zonas, urbana e rural de Coroatá, e o que se nota é que este compromisso está sendo cumprido através desta parceria” disse a Secretária de Agricultura Maria do Rosário.
 
Fonte: SECOM/CTA
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário