Mais uma Sessão Ordinária foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal de Coroatá, estiveram presentes os seguintes vereadores: Jocimar Pereira Gomes (PMDB); Cássio Reis (PSDB); Raimundo Diôgo (PT); Marcelo Moura (PSC); Joscelino Araújo (PT); Maria de Lourdes (PCdoB); Marcos da Conceição (DEM); Wllisses Muniz (PMDB); Léon Camilo (DEM); Riba Maia (PMDB); Naldo Dantas e Jocean Veras (PSC).
Pequeno expediente:
O parlamentar, Jocimar Pereira Gomes (PMDB), foi o sexto vereador a fazer uso da tribuna na última sessão ordinária realizada ontem, 20/03, na Câmara Municipal de Coroatá.
Quando o vereador usou da tribuna fez menção à família: "-Senhor presidente, senhores amigos, senhores que ouve pela Rádio. É motivo de muita alegria poder falar sobre a minha família que hoje está toda junta, o meu irmão é um homem de muita qualidade, servidor do exército brasileiro, querido e amigo", destacou.
E antes de encerra o seu tempo no primeiro expediente que é de apenas cinco minutos falou de uma matéria que leu em um blog e mencionou trecho da notícia onde dizia que o 'Maranhão é o estado mais corrupto', discordou da notícia publicada em um blog.
Ordem do dia:
O vereador Josean Veras (PSC), que mais uma vez presidiu os trabalhos daquela casa, pediu para o vereador Riba Maia (PMDB) como líder do governo que usasse a tribuna para fazer a defesa do projeto de Lei nº 001/2014. Do poder Executivo Municipal para a Mesa diretora, o projeto de lei dispõe sobre a concessão de gratificação específica para os membros do Conselho Tutelar do Município de Coroatá e dá outras providências. Durante a defesa do projeto o vereador Jocimar Pereira Gomes (PMDB), pediu um a parte e disse: " Eu acho muito certo e concordo que o projeto deve ser votado e aprovado como ele veio. Se o projeto veio para esta casa foi antes estudado e o município já atingiu o índice prudencial, acrescentou.
Houve muitas discursões em torno do projeto de lei que gratifica os Conselheiros que compõe o Conselho Tutelar de Coroatá, o projeto de Lei beneficiará os Conselheiros com R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Depois de Muitas discursões o projeto foi a provados por unanimidade.
Os vereadores de oposição votaram a favor, mas, pediram para o presidente em exercício vereador Josean Veras (PSC), para justificarem seus votos. O projeto de Lei, recebeu o apoio dos vereadores oposicionistas: Vereadores Cássio Reis (PSDB); Raimundo Diôgo (PT); Marcelo Moura (PSC); Jocelino Araújo (PT) e Maria de Lourdes (PCdoB). Após a defesa pelo parlamentar líder do governo Riba Maia (PMDB), que não via a necessidade de o projeto ir para as comissões e o mesmo foi colocado em votação pelo presidente vereador Josean Veras (PSC), e também recebeu o voto dos vereadores da base governista vereadores Marcos da Conceição (DEM); Wllisses Muniz (PMDB); Léon Camilo (DEM); Riba Maia (PMDB); Naldo Dantas e foi aprovado por unanimidade, excerto o voto do presidente em exercício vereador Jocean Veras (PSC), que só vota em caso aconteça empate.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon