Seduc promove formação para coordenadores do Programa Alfa e Beto

 
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Programas Especiais (Suproes), em parceria com o Instituto Alfa e Beto, deu início, nesta quarta-feira (19), à segunda etapa da Capacitação de Coordenadores Municipais do Programa Alfa e Beto (PAB). A formação está acontecendo no Hotel Abbeville, São Francisco, e acontece até sexta-feira (21).
 
O evento tem como público-alvo coordenadores de 32 dos 51 municípios contemplados pelo PAB em 2014. O conteúdo da capacitação ofertará uma visão geral do programa, apresentação da proposta pedagógica, processos e métodos de alfabetização voltados à prática em sala de aula.

 
A coordenadora do PAB, Maria Aparecida Nadur, explica que a capacitação atenderá os novos coordenadores participantes do programa, que irão supervisionar a execução do ensino estruturado do 2º ano, e aos coordenadores do 1º ano que ainda não realizaram a formação.
 
"O curso fornecerá aos coordenadores todas as informações necessárias ao pleno desenvolvimento das ações do programa, garantindo a obtenção dos resultados esperados", destacou Maria Aparecida Nadur.
 
Em execução desde 2010, o programa já alfabetizou 61.992 crianças do Maranhão, utilizando a metodologia fônica como principal ferramenta no processo ensino-aprendizagem.
 
Segundo a supervisora de Programas Especiais da Seduc, Ana Carolina Salomão, o programa irá atender, em 2014, 30.498 alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de 51 municípios maranhenses.
 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário